quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Orgulho II

Ontem entrei na escola por volta das 8:15, saí para almoçar, voltei um pouco antes das três, no fim das aulas tive a reunião semanal dos Cef`s, que acabou às 18:30, e fui a correr para o Sindicato onde havia uma reunião. Queria novas da mobilização para dia 8, queria novas do número de camionetas já fretadas. Saí de lá às 21:00, mas o esforço valeu a pena. Aqui no Norte, a semana e meia da Grande Marcha da Muita Indignação, estamos quase a atingir o número alcançado no passado dia 8 de Março.
Orgulho. Sinto orgulho em pertencer a esta classe que assim sai à rua ordeiramente e sem histerismos reivindicando tempo. Reivindicando tempo de trabalho e tempo de lazer. Apesar das divisões. Apesar das tricas. Apesar dos galões e das garras de fora de alguns. Apesar da baixeza e da falta de nível de uns quantos, felizmente poucos. Apesar do desnorte que reina em muitas escolas.
Sairemos à rua no próximo dia 8 de Novembro e será mais um dia inesquecível na vida profissional de cada um de nós. Pela terceira vez volto à rua. Fui a Lisboa. Fui ao Porto. Voltarei a Lisboa e onde for necessário para dizer bem alto "Assim não se pode ser professor."

"A FENPROF apela à mobilização de todos os docentes e para que participem em todos os plenários e reuniões que continuam a ser promovidos em todo o país nos quais podem ser debatidos, efectivamente, frente a frente, confrontando posições, de forma clara, os factos e a actual situação na Educação. O dia 8 de Novembro, numa manifestação que todos os dados já recolhidos garantem vir a ser um dia memorável, reforçará a unidade de todos os professores e educadores. / O Secretariado Nacional da FENPROF, 28/10/2008"

Eu também apelo à mobilização de todos. Todos somos necessários.
E preparem-se para um ano complicado. A luta não acabará a 8 de Novembro.

2 comentários:

Fátima André disse...

Lá estaremos... e seremos muitos, muitossssssssssssss
Bjos

Anabela Magalhães disse...

Que catita deixares aqui os teus olhos lindos!
Seremos muitos, Fátima. Até lá.
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.