sábado, 16 de maio de 2009

Alunos d`Artes 09


Alunos d`Artes 09 - Museu Amadeo de Souza-Cardoso
Fotografia sobre Trabalho de Anabela Matias de Magalhães

Alunos d`Artes 09

A Exposição "Alunos d´Artes" foi inaugurada no passado sábado e está patente no Segundo Claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, contando com trabalhos de alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos das Escolas Secundárias de Amarante e do Marco de Canaveses. Gostaria de ter estado presente na inauguração, até para dar aquele apoio, sempre necessário, aos miúdos que crescem e desabrocham a olhos vistos, também para a arte, mas, embrenhada em múltiplas actividades, só hoje tive oportunidade de visitar a exposição que permanecerá aberta ao público até ao próximo dia 21 de Maio.
Hoje percorri-a em silêncio, reconhecendo aqui e ali caras de artistas que foram meus um dia.
Gostei. E gosto desta atitude de abertura do museu para com os nossos alunos que dão agora os primeiros passos num mundo difícil até dizer chega, como é o mundo das artes.
Os meus parabéns a todos. Pela exposição e, consequentemente, pela partilha generosa e corajosa. Continuem a trabalhar, não parem, façam ouvir a vossa voz através dos traços, das pinceladas, do clique das máquinas fotográficas, do que for. Não parem.
A nossa vida seria infinitamente mais pobre sem a vossa.
Nota - Os meus agradecimentos ao Júlio Cunha que me enviou a informação sobre a exposição e a quem se deve a realização do belísssimo cartaz anunciador da mesma.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.