quarta-feira, 6 de maio de 2009

Direcção - Por Acaso Um Riad em Marrakech

Direcção - Por Acaso Um Riad em Marrakech

Assustador?
Não para mim que conheço estas vielas e sei que elas conduzem aos riads. Não para mim que sei que estas vielas, mais do que manhosas, mais do que misteriosas e mais do que belas, conduzem aos paraísos. Frescos, airosos, acolhedores, confortáveis, intimistas, tranquilos, impensáveis, improváveis... como só os Paraísos sabem Ser. Aproveito e misturo as vielas de Marrakesh com um Paraíso em Fez.
Podia ser o contrário. Podia mesmo ter misturado as vielas ou os riads de Essaouira. Mas a verdade é que calhou assim.
E pronto. Foi só mais um postezito para ajudar a acabar de vez com o terror do outro.



19 comentários:

EMD disse...

Uma vez mais: as aparências iludem.
E quanto!
Estás melhorzinha? E a nossa Dudú também estará melhor da rinite?
Raios, parece que nos combinámos!
O teu blogue é a diversidade que enriquece. Ainda agora acabei de a mostrar ao garoto da casa.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Ah! O meu blogue foi apresntado ao teu filho! :):):)
Fico contente.
É verdade, as iludências aparudem, não é assim?
Quanto a mim estou melhor. A ver vamos se me aguento. A Dudú também lá vai. E tu? A tua coceira?

Anabela Magalhães disse...

Bolas! Comi um e! É claro que queria ter escrito apresentado!

maria eduarda disse...

Elsa, Anabela, eis-me!
Estou um pouquinho melhor, já com comprimidos para a alergia...
E tu Elsa, enviei email, não respondeste. :(

Anabela Magalhães disse...

Por acaso é curioso... parece que combinamos mesmo ficarmos as três meias empandeiretadas!

maria eduarda disse...

Andaremos sempre em sintonia?

Anabela Magalhães disse...

Andaremos?
E já agora... gostas deste contraste improvavel?
Assusta-te? Eras capaz de te atrever? De dia? De noite?

maria eduarda disse...

Gosto do contraste. Era capaz de me atrever, acompanhada claro.

Anabela Magalhães disse...

Comigo e com o A. ias bem.
Já demos a conhecer estas vielas a muiiiiiita gente daqui e conseguimos afastar mesmo o medo e abrir o cérebro a uns quantos. Alguns jamais se atreveriam sozinhos. Mesmo depois de as calcorrearem connosco.
O ser humano é um mistério!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Hoje fui a braga: tb lá tem padres, camisas brancas e ruas com nomes de avenidas ...
Aqui se faz, aqui se paga."
Boa noite.
(Já agora vale a pena pensarmos nisto?)

Anabela Magalhães disse...

Vale. Deixas-me intrigada!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

até parece q não me conheces!
* nana bem! e já sabes a receita: atira-te pro chão pode ser q escanes algumas!! eu ??tou a ficar memo bom... e sabes uma coisa? cada vez "mais bom " no sentido literal do termo!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka...
Sabes que já pensei nisso? Até já comentei na colinha... fazer como os soldados nas trincheiras, na 1ª Guerra Mundial, levantar as pernas... aquelas mentes perversas na escola não me deixaram acabar o pensamento!

Anabela Magalhães disse...

E fico contente por já te estares a sentir melhor!
E o Tramal? Já o tramaste de vez?

www.angeloochoa.net disse...

«Alguns jamais se atreveriam sozinhos...»
Acrescentarei -- esperando, Anabela, que bem compreenderás onde quero chegar --
desde que não entregues de todo, mas de todo, a... Alá,
«Benificente e Misericordioso...»

www.angeloochoa.net disse...

(a esclarecer meu antecedente comentário):
Perguntará Anabela:
O Ochôa não é cristão?
Sim, lhe respondo, baptizado, antes do uso da razão, submetido a efusão do Espírito Santo, a 18 de Junho do 2000... Mas... O meu nosso Deus é pai de todos os humanos, que a nenhum exclui. E chamá-Lo de um ou doutro nome não altera o que Ele é: O QUE É! Bem entende Ele que se nos confiamos é a Ele que nos confiamos e se aceitamos o outro é a Ele que acedemos! Não importa por que nome o invoquemos... Que «a letra mata, o Espírito vivifica» (como proclamou Paulo).

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo as suas palavras, Ângelo.
Que importa o nome que os humanos lhe dão?
Digo eu, a que não percorre os caminhos doces da fé.

maria eduarda disse...

Essa fé tem caminhos doces?
:(

Anabela Magalhães disse...

Têm-me dito que sim... e eu até que acredito! :)
Ter fé é extraordinariamente vantajoso e pacificador e resolve-te uma série de problemas num ápice, que de outra forma viras e reviras e voltas a revirar...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.