Gamar
Confesso que gamar é um verbo por mim não muito utilizado e que prefiro utilizar o verbo roubar. Mas, o que é certo é que os dois entraram, definitivamente, na moda, neste Portugal que hoje em dia nos é dado observar, entre risos e gargalhadas, de puro gozo, para sobrevivermos à catástrofe que se avizinha.
A polémica está instalada entre nós e não se fala de outra coisa. Os mais novitos apontam-no entre risos como o deputado que gamou dois gravadores, ao vivo e a cores, à frente das câmaras que filmavam. Os mais velhos preferem assinalá-lo como o deputado que roubou os tais dos gravadores que, coitados, foram alvo de um exemplo exemplar de justiça feita pelas próprias mãos.
Entretanto, e porque sou uma rapariga curiosa, dei-me ao trabalho de procurar a biografia de tão alto representante da Assembleia da República, por certo das bananas, e encontrei dados curiosos que transcrevo e que podem ser confirmados aqui.
Confesso que gostei particularmente dos que assinalei a burmelho e que gostei ainda mais especialmente dos assinalados a burmelho e com letra aumentada, cargos em exercício na actualidade, no âmbito das comichões... perdão, Comissões Parlamentares a que pertence.
Concluíndo, só posso afirmar que me parece escolhido a dedo pelos medíocres que povoam e enxameiam o ps na actualidade e que serão os coveiros políticos deste partido em que eu já votei, algures lá muito atrás no tempo.
Nos entretantos li hoje, aqui, que este indivíduo é exactamente o mesmo, sem tirar nem pôr, que foi eleito ontem, ontem, pasme-se! para integrar o Conselho Superior de Segurança Interna (órgão consultivo do primeiro-ministro em matéria de segurança interna).
O ps da actualidade é motivo, para mim, de uma vergonha sem fim, constante e profunda, que se vai acentuando e aprofundando a cada hora que passa.
Nome Completo
Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues
Data de Nascimento
01-06-1958
Habilitações Literárias
Licenciatura em Direito
Profissão
Advogado
Cargos que desempenha
Deputado na X Legislatura;
Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS
Advogado;
Membro do Conselho Superior do Ministério Público eleito pela Assembleia da República
Membro da Comissão Permanente da Assembleia da República
Cargos exercidos
Secretário Regional da Agricultura e Pescas do Governo Regional dos Açores;
Secretário Regional do Ambiente;
Deputado Eleito à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores;
Comissões Parlamentares a que pertence
Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias [Cordenador GP]
Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas [Suplente]
Comissão de Orçamento e Finanças [Suplente]
Comissão eventual para o acompanhamento político do fenómeno da corrupção e para a análise integrada de soluções com vista ao seu combate [Cordenador GP]
Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à relação do Estado com a Comunicação Social e, nomeadamente, à actuação do Governo na compra da TVI
Grupo de Trabalho - Júri Prémio Direitos Humanos 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Como se vê pelo CV é um homem grande .... e já conhecido ...
É um cu-rrí-cu-lo fantástico!
Por certo o homem não roubou nada... roubou?
LadrãoZECO arghhhhhhhhhhhhh
Socooooooooooooooooooooorro!
Tirem-me deste filme!
Psst, copiaste isto de onde? não é CoOrdenador??? aquilo não saíu do meu teclado, juro MESMO!
Clica no link e já vês donde copiei!
Mas que vergoooooooonha, Em@!
Este país não é para gente escorreita!
Enviar um comentário