terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Central de Compras - Brincadeira, Incompetência, Corrupção?


Cáfila - Estrada Nouadhibou - Nouackchott - Mauritânia
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Central de Compras - Brincadeira, Incompetência, Corrupção?

O Desgoverno da Nação engendrou uma tal de Central de Compras através da qual todas as compras, das Escolas e não só, terão de ser feitas, obrigatoriamente, tudo em nome da poupança e da transparência. Ao olharmos para a ideia, de relance, até que a coisa parece ser luminosa pois, centralizando todas as compras, por certo os preços praticados seriam os melhores do mundo pois envolveriam quantidades jamais alcançadas por cada Unidade de Gestão, ai como eu adoro esta excitante expressão com que os cabeçudos, de cabeça muito grande, designam os mega/tetra, ou por cada Agrupamento e essas compras, feitas em quantidades descomunais, veriam reflectidas nos preços finais essas tais de vantagens de compras feitas por muito grosso.

Pois não é que isto está errado? Que este raciocínio pode ir directamente para o galheiro? Pois não é que os preços das resmas de papel e do resto saem mais caros comprados na tal de Central de Compras do que os preços das mesmas resmas comprados aqui mesmo no comércio local? Incrível, não é?
E tudo em nome da tal de poupança e tal de transparência que nos querem impingir, fazendo de nós parvos, uma e outra vez.
Ao mesmo tempo o desgoverno dá o golpe de misericórdia à depauperada economia local, asfixiando-a, e levando à falência pequenas papelarias e afins por esse Portugal fora.
Porca miséria!
Não haverá por aí um jornalista interessado em desenvolver este tema?
E se o desgoverno fosse para o raio que o parta?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.