domingo, 19 de dezembro de 2010

Prenda de Natal


Amarante - Largo de S. Gonçalo c. de 1850.
Fotografia Frederick William Flower

Prenda de Natal

Recebi-a ontem, pelas mãos do meu querido amigo Pedro Barros Pereira, em forma de Postal de Natal.
É, provavelmente, a mais antiga fotografia de Amarante, exactamente do Meu Umbigo, do Umbigo de todos os Amarantinos, e estou a falar, é claro, do velhíssimo Largo de S. Gonçalo, aqui ainda sem o prédio do famoso Café-Bar.
A fotografia é do escocês Frederick William Flower e terá sido captada por volta de 1850 e é uma delícia para ser analisada ao pormenor, ampliando-a, clicando sobre ela. Diz o Pedro aqui e eu subscrevo-o por inteiro.
Muito obrigada, Pedro, pela atenção e carinho.

4 comentários:

Brandão disse...

Viva,
Ando a "acumular" imagens de São Gonçalo em Amarante.
Se algumas históricas... agradecia que as envia-se para o meu mail.
Obrigado
Brandão

geral@ncliente.com

Anabela Magalhães disse...

Tenho algumas espalhadas aqui pelo blogue...

Maria de Lourdes Valbom disse...

Gosto!

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Maria de Lourdes!
Beijinhos! Excelente fim-de-semana!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.