quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dias Abaixo de Cão

Dias Abaixo de Cão

Dias abaixo de cão são estes que agora vivo, em que entro pela manhã na Escola, intervalo à hora de almoço para engolir o dito cujo e chego a casa já pela noite dentro, aí pelas 22:30, hora mais do que obscena para jantar, e em que o meu dia de trabalho não acabou ainda.
Obsceno mesmo este disparar de trabalho, cada ano mais, cada ano mais e os salários a minguar e as progressões nas carreiras congeladas e o raio que os parta a todos.
Senhores sindicalistas, e se os senhores tomassem de vez uma medida inteligente sobre horários laborais de professores?
A minha sugestão é cumprir o horário de trabalho, na íntegra, na Escolinha. Mas depois acabou o TPC até às 3 da manhã, com trabalho no lombo desde as 8:30 do dia anterior.
Quero cumprir as 35 horas do meu horário no local de trabalho. Quero picar o ponto à entrada e à saída. Quero ter o tempo de trabalho esgotado, largar tudo e deixar o trabalho para trás.

Entretanto a acção de formação sobre os quadros interactivos acabou hoje. Vai daí está o Flipchart construído e entregue, o PIT idem aspas aspas e o mesmo posso dizer da reflexão final.
Para minha sobrevivência arrumei tudo em secções temporais dentro do meu cérebro que já conheceu melhores dias - Até ao fim-de-semana a prioridade foi a correcção dos testes de avaliação, para as minhas turmas de nono ano grandes pois tiveram de abarcar matéria de sétimo e de nono, que os meus alunos terão provas intermédias e eu não estou para os deixar à rédea solta até Março, ocasião em que, por certo, lhes daria as dores de barriga próprias de quem não preparou o estudo atempadamente. Findas as correcções foi tempo de me dedicar a tudo o que hoje entreguei e que até hoje ganhou estatuto de altamente prioritário e que agora até me provoca um certo vazio cerebral. Amanhã será tempo de terminar a correcção de uma meia dúzia de portefólios de alunos que foram ficando para trás, porque os meus dias, palavras da senhora ministra, como todos sabem, tem 24 horas. A próxima sexta-feira será dedicada por inteiro ao acompanhamento da minha direcção de turma pela manhã e a tarde será passada entre lançamento de notas no programa informático e a preparação de todas as burrocracias da minha direcção de turma. Haja deuses!
Só não percebi, em todo este amontoado de trabalho, o que fazia o Abreu no meu sonho a meio da noite passada, a chegar ao café-bar de costas?! e com uma bela duma burka que o tapava tudinho deixando só os olhitos de fora, vi eu quando ele rodopiou sobre si próprio atraindo todos os olhares da freguesia, perplexa com a cena.
- Oh Abreu, deixa-te lá de cenas! disse-lhe eu, que ele para mim já vem de popó... eheheh...
- Senta-te aí, toma a xebada e conta-me tudo tudinho sobre essa coisa do além.

2 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

vou-te dar o exclusivo off em primeira mao...
amanha dps das 10,é?
vamos la ver como estarei...

Anabela Magalhães disse...

Clapinho!
Horas de chichi cama, Migo!
Eu já estou mais para lá do que para cá... eheheh... vou ver se esta noite não me apareces de burka! kakakakaka
Que andarias tu a a fazer de burka?!
Mañana, por supuesto que sí!
Beijocas e fica bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.