sábado, 7 de maio de 2011

Acção de Formação Sobre Sexo



Acção de Formação Sobre Sexo


A frequência nesta acção de formação, intitulada "Educação Sexual em Contexto Escolar no 3º Ciclo e Secundário, por nós familiar e carinhosamente tratada por Acção de Formação Sobre Sexo, iniciou-se logo no primeiro dia de aulas do 2º período e deu origem ao post mais visitado e lido neste blogue. Escrevi-o com humor. Porque o cansaço é quase sempre enorme e a desilusão monumental, por isso que não nos falte, pelo menos, o sentido de humor, para sobrevivermos à tormenta, mantendo um mínimo de sanidade mental.
Pois esta semana foi tempo de recebermos os diplomas com as respectivas avaliações.
"Quanto tiveste no Sexo?" foi uma pergunta deveras formulada durante parte da semana que agora finda. E há notas para todos os gostos, pelo que sei, que andei a perguntar e fui uma das descaradas que alimentou graçolas e gargalhadas sem fim lá pela escolinha. E há de tudo, desde 7 ponto qualquer coisa a 8, 9 e a 10, pasme-se, assim mesmo redondinho, que há quem não brinque em serviço e seja perfeito nestas matérias do sexo.
Aviso desde já que não fui eu. Excelente, sim, mas ainda com alguma margem para melhorar...

4 comentários:

Anónimo disse...

Já reparou o no seu diploma?

Ora leia os dois últimos parágrafos...

Esta é formação da boa!
Centros de Formação que nãotem dinheiro para fazer diplomas do tempo do Sócrates : nada vale nada...

Anabela Magalhães disse...

Já reparei. Com esta legislação maravilhosa feita por artistas de circo, no caso ilusionistas, nada é o que parece.
Esta formação até que foi útil. Quanto à formação específica na minha disciplina bem posso esperar sentada porque o meu patrão não quer saber de tal coisa para nada!

Ana Antunes disse...

Andaste com sorte, Anabela! Ou gostaram de ti, porque quase rebentaste a escala! Olha o grupo anterior era muito burro! notas tão más! ai não, é verdade! O grupo reclamou e as " damas competentes" tinham - se esquecido de somar uma coluna, vê lá tu! Depois foi só muito bons! Mas tu foi excelente, sim senhor! "As damas competentes " não dão mais formação sei eu a quem!E olha que não é só a mim! Coitadas, eu entendo, sempre ganham una trocos porque o emprego tá difícil! Pensaram que estacam a tratar com cnós ou novas oportunidades, coitadas! Que papelão!!

Anabela Magalhães disse...

Eu sei que o vosso curso/avaliação foram problemáticos, por aquilo que ouvi lá na escola mas que não presenciei e não conheço a fundo. Vi apenas um trabalho de grupo, que me foi mostrado, que foi entregue, e que não correspondia ao que as formadoras nos pediram a nós. Só sei isto. Falo-te do nosso caso, que é aquele que eu conheço bem. O projecto do nosso grupo estava muito bem feito, digo-te eu que tenho experiência em fazê-los. Depois há variantes, na avaliação, que eu acho que advêm principalmente da reflexão final apresentada. Por exemplo, no meu grupo há um elemento que teve 10, e bem... a reflexão final estava 5 estrelinhas, melhor do que a minha... eheheh
A nossa formação correu também 5 estrelas, nada a apontar de especial...
Que dois testemunhos diferentes! mas também não frequentamos a mesma acção, ao mesmo tempo... vai daí...
beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.