sábado, 21 de maio de 2011

Em Directo das Puertas del Sol

Em Directo das Puertas del Sol

Acompanhe tudo o que se passa nas Puertas del Sol, Madrid, onde toda uma população, à rasca, se manifesta e não arreda pé, apesar das proibições..
Toda e qualquer semelhança com a Praça Tahir e a Revolução de Jasmim não é pura coincidência.


4 comentários:

paulo Cerqueira disse...

Boas

Isto está a ficar mau....não há emprego pá! A malta quer emprego e é só
"jobs for the boys" pá!:)

http://cerqueira-paulo.blogs.sapo.pt

Rantanplan disse...

O quê??? Comparar um país europeu democrático, com eleições livres e voto universal, com países ditatoriais onde imperava a lei do comer no focinho e calar? Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Esta manifestação espanhola vemos nós no verão em qualquer praia portuguesa. Muito batuque, muita ganza, muito álcool e muito sexo. Está a falar a sério?

Anabela Magalhães disse...

O mal estar está a espalhar-se como fogo num palheiro, Paulo. Há como que uma consciência colectiva de divórcio ente as pessoas vulgares e os políticos, sejam eles de que quadrante forem. os tempos que vivemos são difíceis, no mínimo.
Beijocas

Anabela Magalhães disse...

O Rantanplan é que está a comparar e a meter todos os países para onde se propagou a revolução de Jasmim no mesmo saco, quando todos eles tinham/têm realidades bem diversas.
E estou a falar a sério. As nossas democracias estão mais ou menos doentes. A nossa está até demasiado doente para o meu gosto. A democracia não se esgota em ir votar elegendo candidatos. A democracia constrói-se com dignidade nos actos, quotidianamente. O distanciamento, e por vezes completo divórcio, entre eleitores e eleitos é um dos assuntos que mais me preocupa. Porque pode descambar. Tal como descambou em alguns países árabes.
Esta é a raíz comum dos protestos.
Quando vi eclodir a Revolução de Jasmim achei que o seu cheiro ia chegar aqui, à margem Norte do Mediterrâneo.
A ver vamos se nos esticam a corda demasiado...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.