quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Efeito Sócrates em Mim


Bolachas Marroquinas - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

O Efeito Sócrates em Mim

Sempre tive de mim a imagem de uma pessoa frugal, o meu frigorífico não me deixa mentir e a sua originalidade até já foi alvo de um post neste blogue, em tempos que já lá vão. Fora legumes e fruta, que compro em abundância, carne q.b. e peixe do dia que normalmente nem por lá passa, o meu frigorífico continua vedado às porcarias de que são feitos os hiper e os super.
Só que, este Inverno, produziu-se uma mudança em mim, que tem a ver não com o meu frigorífico mas com a minha despensa e tudo por culpa da porra do inginheiro.
Pois não é que ele me enerva, me tira do sério, me stressa ao ponto de provocar um efeito em mim pernicioso como o raio que o parta? Vejo-o, ouço-o, aquela boca a mexer e a dizer três mentiras em duas palavras ditas... ai que preciso de açúcar... e lá vou eu em direcção à cozinha à procura do meu stock de bolachas mais do que variadas...
Durante anos a minha frugalidade levou-me a só comprar marias, água e sal e umas bolachas assim apetitosas como o raio que as parta. Vai daí as ditas duravam... duravam... mais pareciam as pilhas Duracell.
Agora, o efeito inginheiro, leva-me a comer bolachas desenfreadamente, bolachas recheadas de baunilha, de limão, bolachas de manteiga, todas xpto... talvez para me esquecer que ele existe... milagre ainda não operado em mim.
O resultado está à vista e foi, é claro, o aumento de peso e dos níveis do castrol. E jamais pesei o que peso, nem mesmo antes de parir.
Por isso, acho que lhe vou pedir uma indemnização, pelos efeitos nefastos que a sua pessoa tem em mim - não só físicos... mas também psicológicos... estarei a ficar tolinha?

8 comentários:

TVstar disse...

Anabela,fartei-me de rir com este teu desabafo!! Está demais!!
Quanto ao teu aumento de peso...pelo que eu conheço de ti... não é caso para preocupação, até te ficará bem!
Esperemos que agora o inginheiro saia porque...mais 4 anos a aumentares de peso...aí sim é que poderia ser preocupante!! Beijinhos

maria disse...

Toca a processar o inginheiro! Está a dar cabo da sua saúde e da sua carteira!

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... pois fico contente... chega de depressão política!
Mais quatro anos e seria o desastre completo...
Beijocas

Anabela Magalhães disse...

Pois tem-me ocorrido isso, Maria! Processar o inginheiro é uma excelente ideia!
beijinhos

Elenáro disse...

Anabela

Nao te vingues na comida! Ela nao tem culpa. :p

Vai dar uma passeata. :) Eu costumo ir para o mar quando me ando a passar com alguma coisa ou alguem e quero desanuviar. Faz o mesmo.

A comida nao e companhia. :D Quanto ao Socrates e companhia LDA, nao os ouças. ;) Sofres menos, quanto mais nao seja nao sofres ouvir os disparates dos nossos politicos.

Bj! :)

Anabela Magalhães disse...

kakakaka... pois não, Elenáro! Já estou a fazer terapia... vais ver não tarda nada...
Mar não tenho... mas tenho rio... e tenho rio, carago! O meu rio vai ter ao teu mar... eheheh...
Beijocas e obrigada pelo apoio :D

Unknown disse...

Está muito bom.... só a Anabela para se lembrar de semelhante coisa. Coitado do inginheiro... até já é culpado de se comer em excesso... mas cuidado com o aumento de peso, com a crise em que estamos não dá para comer tantas bolachas. Fica caro!!

Anabela Magalhães disse...

É certo, Marta... tu bem sabes que eu engordei de carago... sendo que o de carago é o ajustado à minha pessoa... ehehehe.. mas já comecei a terapia... vais ver...
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.