quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Mundo Ensandeceu?

O Mundo Ensandeceu?

Agora os EUA. A entrarem em incumprimento. Está bonito!

3 comentários:

Elenáro disse...

Que é que eu te dizia há uns meses atrás, Anabela? Portugal está bem melhor que esses senhores mas, por alguma razão "obscura", somos nós e os Gregos que pagamos as favas.

Eu sempre disse que se devia analisar melhor a dívida dos grandes para ver quem é que está com problemas. Veja-se o Reino Unido, Japão, França, Itália, EUA...

Isto é tudo uma trafulhice, Anabela!

Anabela Magalhães disse...

Concordo contigo quando falas que quem se lixa é o mexilhão, é o pequeno e que é sempre a mesma coisa. Conheço o suficiente a situação americana para saber que eles estão em maus lençóis e tenho consciência que no dia em que a China fechar a torneira eles v~em por aí abaixo. Só que isso não interessa a ninguém, nem aos americanos, nem aos chineses, muito meno a nós. Uma economia pequena como a nossa é diferente, é, até certo ponto, descartável.
Por isso mesmo é que eu considero imperdoável que os nossos desgovernantes nos tenham trazido aqui. Eu governo a minha casa, porra, e não dou passos maiores do que as minhas pernas. É exactamente isso que eu exijo de quem faz flores à custa dos meus impostos. E dos teus. E dos nossos.
Assusta-me a inconsciência que observo à minha volta... gente que deveria estar esclarecida e informada da real situação actua como se nada fora... sem pensar que o próximo ano vai ser de descalabro económico e que este é apenas uma brincadeira comparado com o que aí vem.
Só que estou em desacordo contido relativamente ao FMI. Para mim o FMI é a minha esperança, apesar da dureza das medidas. Se o poder continuasse nas mãos desta gente seria a nossa ruína enquanto país e ele tornar-se-ia inviável com TGVs, auto-estradas para lado nenhum, aeroportos, novas travessias sobre o Tejo mais a roubalheira mais descarada com que estes animais se banqueteiam á custa do Zé Pagode, que sou eu e tu e mais uns quantos que eu conheço.
Foi com alívio que vi sair a governação das mãos desta gente. A minha esperança... com muitas reticências...confesso... é que os estranjas consigam terminar com o forrobodó... porque acho que com esta gente não vamos lá.
Por isso ando muito, mas mesmo muito, preocupada, Elenáro. :(

Anabela Magalhães disse...

Vêm, menos, à... é o que dá escrever numa corrida e não reler o que se escreveu... :(
Gatos e mais gatos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.