sexta-feira, 22 de julho de 2011

As Meninas de História - Momento Histórico


As Meninas de História - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Senhor Amadeu 

As Meninas de História - Momento Histórico

Momento Histórico - foi o que eu disse sobre este momento registado para a posteridade de três Meninas de História que muito se prezam - moi même, Rosa Maria Fonseca e Maria José Queirós Lopes, esta última minha familiar e minha colega dos bancos de liceu e da Faculdade de Letras do Porto, bibliotecária da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, um apoio precioso para qualquer professor que pretenda fazer algo mais para além de leccionar as suas aulas. A do meio, a loira, a mais novita das três, é minha companheira de viagem há muitos e muitos anos e com ela penso e discuto estratégias de Ensino, que isto de ser professor fechado dentro de uma redoma, ou de uma concha, já foi chão que deu uvas e agora já não dá nem palha seca.
Pois as três conspiradoras juntaram-se ontem à mesa do café para combinar uma estratégia de ataque à História Local, a implementar já no próximo ano lectivo, porque o trabalho não aparece feito e parar é mesmo morrer e nós não queremos isso para nós... eheheh... pois não, Lindas?
Darei novas deste trabalho, de parceria com a Biblioteca, iniciado já durante o ano lectivo que agora finda e que será aprofundado no próximo.
Quanto às fotografias, tenho de o admitir, não saíram grande espingarda e a culpa foi do fotógrafo porque jamé das Meninas de História. A mim o senhor Amadeu apanhou-me em duas versões - versão um, a fazer biquinho adolescente para publicar no Facebook! E, não menos importante, a versão dois, versão gargalhada descomunal a pensar no ralatório da Mal Parida que vou ter de fazer por estes dias! Kakaka... kakaka...
 Quanto ao senhor Amadeu, quem lhe disse que tinha jeito para a fotografia, enganou-o bem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, o Escorpiãozinho, apesar da camuflagem luminotécnica.

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... o Eescorpiãozinho já conheceu melhores dias...
Mas, mas... olha que as minhas companheiras são uma belezura... eheheh...

Anabela Magalhães disse...

A loira é a serena... a morena é a explosiva... eheheh...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.