sábado, 24 de setembro de 2011

Parir o 3º Blogue

Parir o 3º Blogue

Confesso que parir o meu primeiro blogue, este Anabela Magalhães, no já longínquo ano de 2007, obrigada a isso durante uma acção de formação de TIC já avaliada quantitativamente, não foi tarefa fácil e, pelo contrário, foi mesmo uma tarefa que se revelou complicada, difícil e penosa para mim. Hoje recordo o horror da "folha em branco"... e agora e agora, Helder, o que é que faço com isto?
O meu primeiro post, feito na ESA durante uma sessão de formação, resumiu-se a uma única e mísera palavra - Olá! - e foi tudo. Chegada a casa, apaguei-o e escrevi um texto que me saíu em catadupa, provavelmente o mais penoso que já aqui escrevi, porque sobre a perda muito recente da minha mãe.
Depois não mais parei... salvo raríssimas excepções... e fui evoluindo de um post ao dia para alguns, por vezes até para muitos, que hoje faço em três tempos.
Descobri muito tardiamente o prazer da escrita, relembrei-me que, enquanto estudante, no antigo Ciclo Preparatório Teixeira de Pascoaes, tinha o desejo sempre inconfessado, e nunca realizado, de escrever livros de histórias para adolescentes... eheheh... e, quem diria?, a escrita, com este blogue e aos quarenta e muitos anos, passou a ser uma necessidade diária, tal como o banho matinal, o café da manhã, a comida e a bebida que se ingere, o sono reparador que se pratica.
No ano passado pari um segundo blogue, o História em Movimento, que em breve retomarei, logo que o Clube de História avance e avançará talvez na próxima semana, o mais tardar na seguinte.
Este ano, eternamente insatisfeita com o meu trabalho e sempre a pensar "Que porra, Anabela Maria, não conseguirás tu fazer melhor?!" pari um terceiro blogue, que eu sou muito criativa e hiperactiva. Este terceiro blogue, dirigido aos meus alunos do sétimo ano, é um blogue, tal como o História em Movimento, exclusivamente de trabalho, e terá uma estrutura muito simples e uma alimentação igualmente simples. Será feito de uma postagem semanal, já que semanais são as nossas aulas de noventa minutos, e reflectirá o trabalho desenvolvido ao longo das minhas aulas.
É claro que só o consigo alimentar, aliás aos três, porque sou extremamente organizada, metódica e muito trabalhadora, talvez porque amo o meu trabalho e não há pancada vinda do ME ou do MEC que me demova e me faça esmorecer.
Sem deixar de ser cigarra, é certo que consigo ser uma formiguinha imparável. E é certo que isso faz uma confusão do catano a algumas pessoas, paciência que eu não tenho culpa de não gostar de desperdiçar o meu tempo com diz que disse, diz que foi, diz que farei... um dia... eheheh... e se digo que faço é porque já estou a fazer o que disse que faria e assim progrido, acumulando trabalho, sempre, aperfeiçoando-o a cada ano que passa.
Apresento-vos o História 7. Se estiverem interessados nele, façam-se seguidores e apresentem as vossas sugestões. Eu só vos agradeço. Para mim será um prazer saber que por lá tenho a vossa companhia.

2 comentários:

Unknown disse...

Estou lá minha amiga.

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, João! Pelo apoio sempre prestado!
Fique bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.