segunda-feira, 12 de março de 2012

Erros Sagrados

Parte de Portefólio Fabulosa Digitalizada

Erros Sagrados

Estou em fase de afogamento entre correcção de portefólios e de testes de avaliação e de registos de erros ortográficos mil e uma vezes repetidos. Apesar de todos os anos chamar a atenção para a grafia de certas palavras, já sei, todos os santos anos há quem me troque parietal por pariental, politeísmo por politaísmo, Atenas por Antenas, sociedade por sociadade, femininas por femeninas, religião por relegião, agora perspetiva por prespetiva, Mediterrâneo por Mediterrânio, cereais por ceriais, agrícola por agrícula, idealizado por idializado e por aí adiante que estes erros são sagrados desde que eu comecei a trabalhar já lá vão vinte e muitos anos e não adianta nem dizer-lhes que os penduro pelas orelhas se eles se atreverem a escrever-me Antenas... porque eles não acreditam, porque escrevem, porque todos os anos lá está... Antenas!
Alguns erros até os entendo e decorrem da forma como se lê vulgarmente a palavra... mas Antenas?! De onde lhes vem semelhante criatividade?

4 comentários:

Margarida Alegria disse...

"Antenas" deve ser a cidade de "Atenas", como era "em" antes, no tempo dos "Arrumamos"! ;))
Beijito, Anabela!

António Pereira disse...

Nos tempos de desnorte que vivemos umas boas Antenas podem ajudar a encontrar o caminho. Já lhe apareceu a Batalha de Alves Barrota ou o D. Queixote e o São Chupança? Não? Então, roa-se de inveja!
Bj
António Pereira (o da Caldeta...)

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... sempre há cada uma, Margarida!
Eu estou precisada de "arrumar" para bem longe daqui...
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Eu sinto por vezes a falta de umas boas antenas... parabólicas, de preferência!
Essas, especificamente, não me apareceram... mas a uma colega apareceu-lhe Dois Num Segundo... eheheh... pois, era D. João II...
Bj, António!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.