quarta-feira, 14 de março de 2012

Azáfama - História em Movimento

Cartaz da Exposição - Amarante na Cartofilia - EB 2/3 de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Azáfama - História em Movimento

Hoje será dia de muita azáfama à conta do Projecto História em Movimento pois é dia de expor os postais antigos de Amarante, na Biblioteca Maria Eulália Macedo, local onde a exposição permanecerá durante os próximos oito dias.
A matéria-prima está pronta para ser exposta, o cartaz anunciador da exposição, realizado pelo Professor Antero, também, e, depois de uma reunião de trabalho informal e da aula que ainda leccionarei, será tempo de atacar esta actividade preliminar conjuntamente com os sócios do Clube de História e sem a qual não haveria exposição possível.
Presumo que a exposição fará as delícias do agrupamento, pela oportunidade dada aos seus membros de visualizarem uma Amarante por vezes quase desaparecida. Alguns postais são mesmo surpreendentes de tão diferentes se apresentam as praças, as ruas, os lugares, as casas de habitação...
E concluo com uma máxima minha já muito velha, mas não gasta - A partilha é muito bonita e eu gosto dela cada vez mais, cada vez mais... apenas porque sinto que na partilha ganhamos todos.
A fotografia que acompanha este post não está grande espingarda, eu sei, mas procurarei tirar outra, espero que melhor, que pelo menos faça jus ao maravilhoso trabalho do Antero.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.