segunda-feira, 19 de março de 2012

Também Quero Trabalhar na CP

Carruagem da CP - Pinhão - Douro - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Também Quero Trabalhar na CP

Também quero seis euros de subsídio de assiduidade por dia só só por ir trabalhar, como se a assiduidade não fizesse parte das minhas obrigações enquanto trabalhadora por conta de outrem... e eu até bem os mereço, os seis euros por dia, porque só falto quando o rei faz anos e unicamente em caso de força muito muito maior. Depois quero um abono de produção até porque sou deveras produtiva, parecendo até uma formiguinha sempre sempre a labutar qual porcaria de funcionária pública que deve estar mas é parva. Quero também subsídios fiscais porque estou cansada de pagar tanto para estes desgovernos que me esbanjam o dinheirito tão a custo amealhado em coisas que não me interessam nem contribuem, minimamente, para a minha felicidade e que me abstenho agora de inumerar por falta de tempo. Quero, evidentemente, ajudas de custo porque não acredito, volto a frisar, não acredito que uns portugueses sejam assim enquanto outros são assado e porque não sei o quê da equidade que é um termo que fica sempre bem defender. Por último, exijo subsídio de agente único porque na minha sala de aula quem reina sou eu, não possuindo ajudantes, nem assessores... nem coisíssima nenhuma como outros que eu conheço.
Tenho dito. E se tiver curiosidade de saber o que vai pela CP, clique aqui.
E não, ainda não vou meditar sobre a obscenidade dos 3 milhões do Mexia em país vestido de fio dental.

2 comentários:

EMD disse...

Me too!

Estás melhor?
Pode parecer ironia, em fim de período letivo!, mas não é!
A sinusite e outras -ites, tal como muuuiiiito trabalho também atacam por aqui.
E tanto que nem felicitei a pasteleira-micóloga, que aos seus sai, e deixo passar postes e postes que me apetecia comentar...

"Inda" há pouco vim de mais um ajuntamento de DTs na colinha. Haja saúde!

Abracinhos com saudadinhas

Anabela Magalhães disse...

Estou melhor. Ainda não completamente bem, mas bem melhor! Que raio de Inverno, Elsa! Também já me tinha ocorrido que tu não terás passado muito melhor com a tua sinusite. Vou deixar acalmar isto aqui, ando afogadita em trabalho!, eu sei andamos quase todos! e depois ligo-te para pormos a conversa em dia.
Tenho saudades tuas. Aqui da tua palavra escrita, ali da tua palavra escutada.
O meu ajuntamento de DTs na colinha é amanhã! Mas eu talvez escape... eheheh...
Obrigada pelos parabéns à voa voa. Serão entregues.
Beijocas e xi-coração apertadinho...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.