terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sala de História - 3º Ciclo - Centro de Recursos

Centro de Recursos sala da História - EB 2/3 de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Sala de História - 3º Ciclo - Centro de Recursos

O espólio do Centro de Recursos de História 3º Ciclo vai-se enriquecendo paulatinamente à custa de muitos trabalhos elaborados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual... em tempos que já lá vão em Tecnológica também... e até fora delas nas férias!, à custa de dádivas generosas com que sou brindada por parte de Amigos que, conhecendo este meu amor por esta criação, vão dando o seu contributo para esta causa histórica que é de nós todos afinal, à custa das minhas aquisições pessoais sempre feitas durante as minhas férias... que são sempre viagens... que eu sou irrequieta et mon compagnon de route aussi!
Todos os recursos estão em depósito na Sala de História da EB 2/3, apesar de uma grande parte da propriedade ser minha e de estes se encontrarem aqui emprestados. E assim se operacionaliza uma pequenina parte do Projecto História em Movimento.
É claro que os armários vão sendo ajustados e adaptados aqui e ali com ilhargas que sustentem o peso, que apoiem livros e outros materiais para que tudo se apresente organizado e atractivo à vista. A Sala de História é frequentada por centenas de alunos e não lhes podemos transmitir uma imagem desleixada da coisa, pois não?
Por vezes, também nos acontece ter de ajustar algum material ao espaço onde ele ficará depositado. Foi o caso da maqueta da Igreja Românica de Gatão que excedia em 1cm o espaço permitido e que sofreu uma intervenção, em três tempos, diga-se de passagem!, pelo meu queridíssimo colega Antero Pereira.
Agradecida, sempre, pela tua colaboração preciosa, Antero!

Nota - Se estiver aí alguém que me possa arranjar uma folhita de tabaco... agradecia também... é que precisava muito... ando aos anos atrás dela e ainda não a arranjei!
E aceitam-se, evidentemente, todas as contribuições possíveis!

Entretanto, se alguém quiser aceder a fotografias da Igreja Românica de Gatão, é favor clicar aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito desta sala... Sexta lá estarei!!!

Anabela Magalhães disse...

Eu também gosto muito dela. É o local onde passo mais tempo na escola, tu sabes!
Sexta lá estaremos... eheheh... eu antes!
Beijocas, Diogo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.