quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Como Deixar Arruinar Uma Aula em Três Tempos

Paisagem a partir da Sala de História - E. B. 2/3 de Amarante 
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Como Deixar Arruinar Uma Aula em Três Tempos

Prepare uma aula com amor e carinho. No caso, um quizizz xpto sobre os descobrimentos realizado especificamente para uma aula de revisões em que a ideia, à partida, era que os alunos respondessem a um questionário para, posteriormente, relembrarmos as matérias até aí já leccionadas à medida que íamos analisando os erros cometidos.
Mas, entretanto, esqueça-se que tem de tomar precauções. Esqueça-se que a turma em causa nunca teve TIC e não está familiarizada com a sala onde estão dispostos vinte e não sei quantos computadores, no caso um por aluno. Esqueça-se, na emoção e entusiasmo da entrada deles, que não pode deixar a rapaziada junta... porque a rapaziada está crescida em altura mas nem tanto no resto e porque a palhaçada pode tomar conta do bloco e ser altamente contagiosa.
E pronto. Foi. Aconteceu. Brincadeira daqui, brincadeira dali, com isso, com a palhaçada infantil, lá se foi o tempo para fazer o que estava planificado ser feito, que foi realizado em todas as outras turmas que não esta.
E pronto. Foi o que deu este pequeno "esquecimento" de professora. Felizmente todas as outras aulas, com as restantes seis turmas, correram sobre rodas... ou o professor João teria ficado deveras (mal) impressionado com esta aplicação que os alunos adoram.
Moral da História - Esta professora também tem os seus dias não.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.