terça-feira, 27 de março de 2018

História - Programação à Distância

Recortes feitos a partir de vídeo - Museu Nacional da Pré-História
Les Eysies de Tayac - França

História - Programação à Distância

Pensar a minha disciplina para o próximo ano lectivo. Pensar na flexibilização. Pensar em trabalho colaborativo e intersciplinar. Reformular apresentações em PowerPoint. Aprofundar aquilo que já faço. Programar actividades bem mais práticas em que os alunos tenham de meter a mão na massa, literalmente, mergulhando inteiramente nela. Pensar em reformular a minha sala de aula... novas cores, novas mesas, novas cadeiras, equipamentos mais funcionais e versáteis? Computadores para trabalhos em pequenos grupos? Pensar em pedir um financiamento para a minha Sala de História apoiada no trabalho já desenvolvido na E. B. 2/3 de Amarante e em parte expresso no Projecto História em Movimento. Aprofundar parcerias já estabelecidas há muito, nomeadamente com o Museu Amadeo de Souza-Cardoso... e o mais que se há-e ver... assim tenho ocupado os meus dias, entre reuniões e mais reuniões.
Está quase...

Nota - O biface que ilustra este post é uma obra de arte incrível e vale, por si só, uma deslocação ao Museu da Pré-História de Les Eysies de Tayac.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.