sábado, 3 de março de 2018

Páginas Wix - História em Movimento


Páginas Wix - História em Movimento

O Projecto História em Movimento foi elaborado no final do ano lectivo de 2009/2010, ano em que fui colocada na E. B. 2/3 de Amarante. Saído da minha cabeça, começou a ser implementado no ano lectivo seguinte e, em Junho de 2011, alojei-o num site Google, onde ainda hoje se encontra.
Entretanto, voaram quase dez anos, eis que estamos em Março do ano 2018, os tempos são agora outros e toca de dar nova roupagem a uma página que já é jurássica, toca de dar um refrescamento a este projecto que se encaixa como uma luva na futura e obrigatória flexibilização, agora tirada da cartola como se para trás não houvesse história, como se não estivéssemos já fartos de dar um passo à frente para depois dar um passo atrás, e assim sucessivamente, ao sabor de um poder político aprisionado em calendários eleitorais e que, por essa via, tudo esmaga, tudo desrespeita, até os processos educativos.
Alertada para a beleza, funcionalidade e facilidade de trabalho nas páginas Wix pelo meu anjo informático, Ana Osório de seu nome, hoje deitei mãos ao trabalho. Estou a começar, e não garanto que a página fique exactamente assim... mas o que garanto é que o História em Movimento voltará à berra na E. B. 2 / 3 de Amarante e que desempenharei todo o trabalho nesse sentido.
Entretanto, este ano é, em grande parte, para esquecer... raio de tenossinovite que este ano me encostou às boxes e que nem o clube História em Movimento me permitiu retomar!

Concluindo... sim, sim... estou a reciclar o futuro.

Nota - Se alguém quiser experimentar a ferramenta... digite wix, escolha um template... et voilá! Explore!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.