quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Bom Ano Lectivo


Bom Ano Lectivo

O ano lectivo 2020/2021 vai ser especialmente exigente para cada um de nós. Alunos, professores, pais, encarregados de educação e restantes membros das diferentes comunidades educativas vão-se confrontar com dinâmicas já afloradas, sentidas e percepcionadas no final do ensino presencial, em Março passado, ensaiadas nas secundárias a partir de Junho para os alunos de 11.º e 12.º anos... mas nunca exploradas no dia-a-dia das nossas escolas, de todas as nossas escolas, de uma forma sistemática e diária.

Retornamos às escolas portuguesas com a consciência de que este será um ano anormal, limitativo, castrador mesmo na nossa actividade docente diária e que exigirá de todos nós energia e paciência redobradas.

Hoje quero desejar a todos um bom ano lectivo, dentro de todas as limitações que teremos de enfrentar, e que possamos todos, sem excepção, terminá-lo em boas condições físicas e psicológicas.

E lá vamos nós...

4 comentários:

Anónimo disse...

Só para não levar com os perdigotos de alguns professores, graças ao uso da máscara, já será muito bom. Por outro lado já são a ser testadas novas formas de copianço a esconder dentro da boca e da máscara e quando a professora estiver distraída, zás tira-se. Bom ano a todos.

Anónimo disse...

Digo não à censura de comentários.

Anabela Magalhães disse...

Ah ah ah... não foi censura, neste caso. Foi mesmo ausência minha desta minha casa virtual. E como é minha, esta minha casa, que fique bem claro que eu entreabro ou escancaro ou encerro as portas dela se assim me apetecer, se assim o entender, se para aí estiver virada. Fui clara, certo?

Anabela Magalhães disse...

Quanto ao seu primeiro comentário... sem comentários.
Votos de excelente fim-de-semana!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.