Auto-Retratos com Bata - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
O Meu Sorriso É Enganador, Amarelo Até!
É inacreditável que quem me tutela não me crie as condições básicas, elementares, mínimas para eu regressar à Escola, que tanto amo, com um sentimento mínimo, elementar e básico de segurança.
Sim, já sei, por muitos cuidados que tenhamos nunca estaremos 100% a salvo a não ser que fiquemos em casa, isoladinhos, qual perigoso vírus. Mas também sei que muito depende de nós e que isto não pode ser deixado à sorte ou ao azar, à incúria e ao desleixo.
Ando num stresse do caraças e os meus já são testemunha disso. Porque sou consciente e sei o que deve ser feito e o que não deve ser feito.
Erra-se por fazer mal e erra-se por omissão.
E o ministro e os secretários de estado que se deixem de propagandas bacocas e que desçam ao país real! E venham de bloquinho de notas com muitas folhas para poderem anotar as desconformidades todas relativamente às regras emanadas pela DGS.
Ora porra!
Nota - Ontem desci o povoado e, de máscara colocada nas trombas, fui ao Ferreira da Cunha - as amostras estão lá, diz-se por aqui e não saí de lá com as minhas expectativas defraudadas - e comprei as minhas primeiras batas para uso na Escola. Por agora brancas. As pretas, a fazer pandan com o meu stresse já acumulado, tive de as encomendar.
2 comentários:
O problema é que não deveria ser esse sorriso, esses lábios pintados, devia mostrar-se de máscara, que será um acessório de qualquer pessoa. Que se lixe os lábios pintados.
Que disparate! Eu não ando dentro de minha casa de máscara! Mas saio dela para a Escola já com máscara colocada, não se preocupe. O post não trata de máscaras e sim de batas. É preciso saber ler, certo?
Enviar um comentário