quarta-feira, 3 de junho de 2009

BBC e Governo Sócrates

BBC e Governo Sócrates

Foi com enorme espanto e de boca aberta de orelha a orelha que li a notícia abaixo transcrita sobre a actuação deste governo.
Como foi possível nós não darmos conta disto?! Como foi possível nós não falarmos sobre isto?!
Que novidade!
E na verdade é só fazer as contas, como dizia o outro. Como foi possível a este governo nas lonas tirar tanto dinheiro da cartola para acudir a bancos em nauseabundos lençóis?
E a política de criação de emprego deste governo? Vai ser certamente caso de estudo mundial!
O governo Sócrates está de parabéns.
Quanto a nós, portugueses, estamos todos mais pobres com uma legislatura marcada pela propaganda mentirosa e pela demagogia.
E os da BBC ainda vão descobrir, tal como nós há muito, que apesar do corte nas pensões, do aumento da idade da reforma e do corte de benefícios aos funcionários públicos o défice não diminuiu. Pelo contrário, aumentou.
É caso para dizer "Porca Miséria!"

Reformas
BBC afirma que Governo Sócrates cortou pensões e aumentou idade de reforma
02.06.2009 - 20h02
Por João Ramos de Almeida
Daniel Rocha/PÚBLICO (arquivo)

Objectivo de reduzir o défice levou ao corte de pensões

Não, não se trata de nenhuma nova força da oposição. No site da BBC, onde se traça o perfil de cada país do mundo, é afirmado que o Governo se José Sócrates reduziu o défice orçamental graças à redução de pensões, aumento da idade de reforma e retirando benefícios aos funcionários públicos.
Segundo a BBC, o governo de Sócrates - empossado em 2005 depois de conseguir a primeira maioria absoluta para os socialistas - “traçou a sua prioridade em reanimar a economia – que se encontrava há anos quase na cauda das tabelas europeias – e travar o crescimento do desemprego”. “Desde então, o seu Governo conseguiu reduzir profundamente as despesas públicas, através da redução de pensões, o aumento da idade de reforma e do corte de benefícios dos funcionários públicos, numa tentativa para diminuir um dos mais elevados défices orçamentais da Europa”. “As reformas – que alguns acusam de estar a destruir direitos sociais – recebeu de imediato os protestos, na sua maioria dos trabalhadores do sector público”. Quanto ao Presidente da República, o site da BBC sublinha o facto de Cavaco Silva ter sido o primeiro presidente de centro-direita desde “o golpe de 1974” e que conseguiu derrotar dois candidatos socialistas. Mas acrescenta que “o papel do Presidente é sobretudo cerimonial”, embora entre os seus poderes esteja a nomeação de primeiros-ministros, a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições.

In http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1384628&idCanal=57

2 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

no comments?
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.....

Anabela Magalhães disse...

Comments.
É tudo o mesmo.
Estamos na conversa mais acima.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.