sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eu, Professora Grevista, Me Confesso

Auto-Retrato
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Eu, Professora Grevista, Me Confesso

Hoje fiz uma proposta aos meus alunos do 8ºC que acabou por me deixar a gargalhar em coro com a totalidade da turma. Confesso que foi um momento inesperado e hilariante. Como para a semana a professora de EMRC vai leccionar a sua aula antes da minha de uns pobres 45 minutos, quando costuma ser depois, e precisando eu daquele tempo como de pão para a boca para os miúdos apresentarem os seus trabalhos realizados em Powerpoint, sugeri-lhes prosseguirmos prolongando a aula até aos 90 minutos.
Depois saiu-me... sabem, a classe dos professores deve ser a classe mais parva que eu conheço e eu sou uma delas... porque o Estado deixou-me a ganhar menos, aumentou-me o horário de trabalho, cada vez tenho menos tempo para preparar aulas e ainda vos venho propor leccionar-vos uma aula extra, de borla, e em período de greve que eu farei.
Um aluno, no fim da sala levanta-se sério e todo solene diz alto e bom som:
- Há uma linha que separa os interesses da professora em trabalhar de graça e os interesses dos alunos... eheheh... hihihi... ohohoh... foi a risota geral e eu, confesso, apanhada de surpresa, fui das que mais gargalhei...
- Vá lá, meninos e meninas... eheheh... se há alguém não interessado no prolongamento da aula que levante o braço... hihihi... oki, na próxima quarta-feira a parva desta professora grevista terá o enormesco prazer de ir a prolongamento... obrigada por me aturarem...

E muitos thankiús, D!

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Professora

Anabela Magalhães disse...

Obrigada eu pelo momento de inesperado bom humor...
Um dia, mais tarde, vais gostar mesmo de reler esta história... eheheh...
Beijocas, votos de excelente Domingo e feriado!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.