quinta-feira, 3 de julho de 2014

Centro de Recursos da Sala de História do 3º Ciclo

Centro de Recursos da Sala de História do 3º Ciclo da EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Centro de Recursos da Sala de História do 3º Ciclo

Com tempo a coisa vai, devagar, devagarinho lá vou levando a água ao moinho, não ao meu, mas ao da colectividade... eheheh... que eu gosto desta partilha, e não desisto dela, praticando-a a cada dia que passa, indiferente às energias negativas que volta e meia se abatem sobre a minha pessoa. 
Hoje foi dia de arrumações e de reestruturações no Centro de Recursos da Sala de História do 3º Ciclo, provavelmente a salinha de aulas mais linda da EB 2/3 de Amarante e dos arredores, já que, durante o ano lectivo, com sessões de Clube de História e trabalhos práticos variados que desorganizam a coisa não há tempo para grandes voltas e cuidados mais profundos.
Hoje foi dia de limpezas e reordenações dos livros e das peças nos armários.
A cada saída minha, seja de viagem de férias, seja em trabalho inserido no Reencontro com a História... eheheh... lá carrego eu mais esta ou aquela peça que vou juntando ao meu já vasto património de réplicas que se guardam em depósito nesta Minha/Nossa Sala tão querida pelos meus alunos e por mim. Os meus alunos também a enriquecem com maquetas maravilhosas, o mesmo fazem os alunos do Professor Antero Pereira sob a sua orientação, o mesmo fazem até alguns dos meus amigos, contagiados talvez com este meu gosto e entusiasmo e, aos poucos, a coisa vai.
Longe ficou já o tempo em que eu agarrei, pela primeira vez, esta tarefa pelos cornos... mais concretamente a partir de Setembro de 2009. Parte desta história, para que a memória não se perca, está contada aqui e aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

A sala está muito exuberante e fantástica!

Anabela Magalhães disse...

E ainda ficará mais, Dioguinho! Beijoca grande!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.