quinta-feira, 8 de março de 2007

Sahara


Home - Sahara - Líbia
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Sahara

O Sahel telefonou-me de Trípoli. Está lá em trabalho e queria saber se eu estou bem.
Perguntou-me em português correcto "Como estás? Estás bem?"
É a terceira vez que me telefona desde que soube da morte da minha mãe, que ele conheceu aquando da sua estadia aqui. Insistiu comigo para eu ir para a Líbia. Que não preciso de agência de viagens local, que não preciso de guia, que não preciso de hotel, que tenho a casa dos pais dele que é como se fosse minha. Ri-me. Este líbio é o líbio mais educado, cuidadoso e atencioso que conheço. Costumo dizer-lhe que ele anda sempre com as parabólicas ligadas! Lá lhe disse para ele nos aguardar. Talvez para ano.
Deserto escaldante... aqui vou eu.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.