9º F - Finito
Pois terminámos hoje mesmo as aulas, ao fim de três anos de trabalhos ora mais intensos, ora mais leves, mas sempre, sempre! com o sentido de humor que nos caracteriza.
Por isso não resisto a transcrever para aqui algumas coisas engraçadas com que vocês me brindaram na última aula, que me deixaram a gargalhar, e que agora partilho.
Foi o caso desta:
"Quando entrei nesta escola, no 7º ano, encontrei no meu horário uma professora de História com um nome que demoraria meia hora a escrever, e pensei que deveria ser uma "velha", pois as pessoas antigamente tinham o nome muito grande. Mas logo mudei a minha opinião." Obrigada A.
Ou desta:
"A professora pensa que dá a matéria de forma explícita, e tenta não deixar dúvidas aos alunos, mas por vezes diz palavras "chiques" e por vezes «enterra-se»". Obrigada a não sei quem.
Ou desta:
"Eu penso que as aulas de História ao longo do ano lectivo foram muito coloridas..." Obrigada E.
Ou ainda desta:
"Gostei também do desafio de dar uma aula embora me tenha dado imenso trabalho". Obrigada P.
E ainda desta:
"As aulas são super hiper mega fixes. Melhor era possível. Assinado Rato 49." Obrigada R. :D
Devo dizer aqui e agora que estou satisfeita pelo dever cumprido. E devo acrescentar que terei saudades vossas dentro da sala de aulas.
Acabaram uma fase do vosso percurso escolar e outra começarão no próximo ano. Mas, entretanto, não se desleixem. Têm ainda exames nacionais a Matemática e a Português. Não deixem ficar mal a professora Lurdes e a professora Ester que elas não merecem. Acima de tudo não se decepcionem a vocês próprios. Depois, sim... descanso, divertimento... enfim, as merecidas férias.
Hoje foi dia de tirarmos as últimas fotografias todos juntos, excepção para a A que não pôde estar presente mas estava lá em espírito. Aqui deixo algumas postadas para a posteridade.
Entretanto a gente vê-se por aí... ou por aqui...
Beijocas boas nas bochechas de cada um de vós.
"Inté"!
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
9ºF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D=D=D
9º F para sempre aqui <3!
^')
Vou ter saudades!!!
Uma turma para nunca + esquecer !!!!! =)
Anabela, Princesa do Tâmega , quando eu voltar a estar em Portugal tenho que te fazer chegar umas coisas, uns documentos, às mãos. Para te mostrar que já estivemos a trabalhar juntas noutra reencarnação qualquer. Agora estamos na fase da consolidação. Qualquer dia, ficamos livres para rir de tudo o que agora nos dói. Bem, atenção que isto é uma maneira minha de expor as coisas. Nada de exprapolações espíritas. Cada qual com aquilo em que quer acreditar. Eu só sei que sinto que algo nos irmana. E não pode ser só os doces de Amarante... Parabéns. Mais uma tarefa pronta. Beijinho da Carmo
Nada de extrapolações espíritas!!! ah, ah, ah! Bem dito.
Ok, aguardo o que me quiseres enviar. E agradeço.
Mais uma tarefa pronta, como tu dizes.
E como diz a Maria, vou ter saudades!!!
Bjs
Tenho a sensação de que hoje foi um dia difícil para todos.
Era caso para cantarem: "Coimbra tem mais encanto, na hora da despedida e as lágrimas do meu pranto são a luz que lhe dá vida...
Sim, um pouco, Passiflora... mas como temos sentido de humor exorcizámos as dificuldades cantando com Zéca Afonso
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina, um amigo
Em cada rosto, igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto, igualdade
O povo é quem mais ordena
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola, a tua vontade
Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Foi bonito de se ver.
PS - E para quando estará maduro outro Maracujá?
Bjs
Não há nada melhor, como tudo terminar bem.Como dizia, o senhor de La Palice, tudo está bem, quando termina bem, portanto, está tudo bem, que é como quem diz, numa "nice".
No entanto, este comentário, não é um exemplo, para o teste de português, pois como vocês sabem, nas regras de bom português deve-se evitar, repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
Um abraço a todos.
Bom, bom, Armando, às vezes a repetição qualifica!!
Haja liberdade, até para a repetição... :)
E custa tanto cortar o cordão umbilical! Mas acreditamos que continuamos neles e eles em nós. E assim vamos fazendo o caminho. E que doces é que há por Amarante? É que eu sou muito guloso.
Se tudo correr bem teremos outro maracujá maduro, para o efeito, ao fim de três anos.
Eu percebi que cantaram pelas fotos ampliadas.
Custa, sem dúvida que custa, Raul, e tu sabes muito bem do que falamos. E acreditamos, claro. E sobrevivemos na memória de alguns, ou de muitos, tal como outros sobrevivem nas nossas memórias... não é assim?
Quanto aos doces... já viste o "post" dos doces de S. Gonçalo, ou escapou-te????!!!!
Aguardo, Passiflora... pode ser...
Tens razão em relação ao poste dos doces!
Carpe diem!
Ok, Raul, se viste o post dos doces malandros de S. Gonçalo então aguarda pelas restantes iguarias.
Quem quiser saber o verdadeiro siginficado de "turma" basta olhar para o nosso belo exemplo... cada um com as suas pancas, mas no fim formamos um belo grupo! ^^ :) :D :P ;) 9ºF "PRA SEMPRE" XD fiquem bem
Formaram um belo grupo. Cada um com as suas pancas, como aliás convém! Kakakakaka
9ºF PRA SEMPRE!!!!
Bjs
Primeira aula de historia que tive pela turma F so poderia ser de historia claro ;) foi uma experiência muito boa. Hoje em dia como trabalhador dou valor a todos aqueles momentos passados numa sala de aula, foram momentos únicos com professores únicos. Obrigado por fazer parte deles professora Anabela ;) postado por: Nuno Correia turma F
Impossível esquecer que chegaste atrasado... e que te juntaste a esta turma já não sei vindo de onde. Impossível esquecer-te enquanto aluno. Hoje, que já trabalhas e que estás ausente do país, talvez olhes para trás com saudades duma escola feita de alunos, professores, funcionários, em suma, gente específica que aqui e ali vai deixando a sua marca. Tu já voas...
Beijinho grande daqui para aí e não te esqueças, estou sempre pronta para um café... um dia destes?
Claro sem problema como da última vez no mesmo de sempre em s . Gonçalo :)
Enviar um comentário