domingo, 22 de junho de 2008

Reputação



Reputação

Aqui está um tema que me apaixona desde a adolescência desde logo porque a minha visão sobre reputação não tem absolutamente nada a ver com a da maioria das pessoas.
Assim sendo, confesso neste blogue que a minha reputação, no sentido que a maioria das pessoas dá a esta palavra, está completamente estragada e arruinada desde esse longínquo período da minha adolescência. E apenas porque me decidi a pensar pela minha cabeça, desde tenra idade, e apenas porque me decidi a não desperdiçar a minha vida acumulando frustrações atrás de frustrações.
Pois não me conformei com o facto de ser rapariga e por esse facto não poder sair à noite, em tempo de férias, como os rapazes cá do burgo. E assim sendo, saí. O meu pai bem me proibia, mas quando eu o questionava ele só me sabia responder que era por eu ser rapariga e ter uma reputação a manter. Muito pouco. Nada que me convencesse. Bolas para a reputação! Ainda se ele me argumentasse que eu não cumpria com os meus deveres... mas não podia... eu cumpria-os religiosamente. Era boa aluna, estudava, não bebia, nunca apreciei confusões. Bolas! Só queria sair com os meus colegas e amigos durante as férias escolares!
A coisa agravou-se com o namoro já que o A. pelas 11 horas recolhia a casa. Nunca gostou da noite, nunca gostou de discotecas, nunca gostou de dançar.
E eu?
Pois eu adorava a noite, pois eu adorava dançar e ia lá ser uma frustrada pela vida fora!!
Vai daí saí sempre que me apeteceu, dancei até dizer chega, e ao fazer o que gostava estraguei completamente a minha "reputação".

Que gente esquisita que nós somos! Eu e o A. casámos!

Vem isto a propósito de uma situação passada um dia destes que me deixou a pensar.
Preguei um valente beijo no pescoço do A. com os meus lábios repletos de baton! Kakakakaka... ficou com eles impressos a caminho da farmácia!!! Eu gostei do que vi... mas eis que sou assaltada pelo problema da "reputação". Xiiiii! Que escândalo e rumores não se levantariam a propósito daqueles lábios pregados no seu pescoço!!! Reputação estragada e ainda por cima pela mulher!!!! E pela legítima! Ok. O rapaz não merece isto. Resolvi apagar tudo.
E dei comigo a pensar nesta situação.
E dei comigo a pensar "Que horror... se calhar estou a ficar amarantina!!!"
E decidi fazer este "post" para frisar que nem sempre tudo o que parece é. E que o seu oposto também pode ser verdadeiro. E que é preciso ter cuidado com o diz que disse, e o diz que foi.

É também contra isto que este blogue é feito.
Não constitui novidade para os meus leitores mais atentos.

7 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Caríssima:
Vou ter o atrevimento de recorrer à Dona Cecília Meireles para adequar a resposta de uma forma que acho encherá ainda mais as nossas vidas...desculpe se abusei

"Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno."

CuiShLe disse...

Sempre em grande :)
Mente jovem e aberta, é sempre bom manter!!!
beijinhos

jonas disse...

Olá amiga. Apesar dessas "histórias", e das fotos expostas recentemente neste blog, eu continuo ao teu lado. Ou isso também "mancha" a minha reputação?Beijo

jonas disse...

Amiga, o filme do Vicente sai ou não? Estou curiosa!

Anabela Magalhães disse...

Que lindo poema, Clap! Clap! Clap!
Amei. Obrigada pela partilha enriquecedora.

Anabela Magalhães disse...

Minha sobrinha, como muito bem sabes, por vezes é necessário uma certa dose de rebeldia contra a ordem instituída. Por vezes é mesmo imperioso que assim seja.
A minha luta individual inseriu-se/insere-se numa luta mais lata pelos direitos da mulher a uma vida plena. Foi o que reivindiquei para mim. É o que continuo a reivindicar.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Olha Jonas... que se lixe a reputação!!! A tua e a minha!!! :D Coisa mais "chungoza"!!!
Quanto ao filme parece que esta semana vê a luz do dia.
Aguardemos.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.