sexta-feira, 15 de agosto de 2008


ESA - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Parolice

Sorry, hoje vou falar de um assunto desagradável.

Dizem-me que a ESA está a sofrer pintura nova para receber a Ministra da Educação, que aqui se deslocará, já em pré-campanha, no próximo dia 12 de Setembro, Dia do Diploma.
Entenderia que a escola fosse bem limpa, arranjada, repintada com o argumento e o pretexto de receber funcionários, alunos e professores no próximo ano lectivo. Entenderia a preocupação de criar melhores condições de trabalho no dia-a-dia das muitas pessoas que ali dão o litro todos os dias. Afinal é muito mais agradável trabalhar num local prazenteiro do que em edifícios onde cai a água da chuva sobre as nossas mesas de trabalho e a pintura descasca, dando aquele aspecto de desleixo que não é de todo bonito de se ver. Se bem que, como aqui deixou dito o Nuno, o mais importante são as pessoas que habitam os edifícios. Certo. Concordo. Mas se pudermos ter tudo com mais qualidade tanto melhor. Convenhamos que trabalhar num edifício com as condições adequadas à nossa prática lectiva seria bem mais agradável.
Pois dizem-me que a ESA está a sofrer pintura nova para receber a Ministra da Educação. E como eu tenho uma opinião quanto a esta atitude subserviente dos mais baixos para com os mais altos, dos menos graduados para com os mais graduados, como eu tenho uma opinião sobre este lambebotismo nacional, este querer agradar e engraxar a tutela, aqui a deixo registada.

É parolice. É coisa de gente pobre. De espírito, entenda-se.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos a esa de amarante ainda é pintada (por dentro?)
quanto à esa de anadia... Deixa muito a desejar. chove lá dentro, tomadas da electricidade e suportes de lampâdas a "vomitar" àgua...

Só quero é que a ministra da saúde e da educação aqui ponham os pés em anadia para ver o que devem ou não fazer

p.s. o hospital de Anadia tem muito boas condições. Foi remodelado em 2005, acho eu, e dois anos depois fecham as urgências...

Anabela Magalhães disse...

Verei no próximo dia 1 o que foi feito. Nesta ESA de Amarante também chove dentro.
Quanto ao exemplo que apresentas para o hospital de Anadia deixo-te com outro. A maternidade do hospital de Amarante foi toda remodelada. Pouco tempo depois foi fechada.
Andam a brincar com o nosso dinheiro.

Pi disse...

Contudo, o mais vergonhoso não é isso, o mais vergonhoso é terem diminuido substancialmente os critérios de admissão ao quadro de honra, afinal estes devia destinguir os melhores e não os "bonzinhos"!

Anabela Magalhães disse...

Seja bem aparecido por aqui meu querido aluno!
Pois não faço ideia, Pi. Terei de me inteirar sobre o que se passou realmente com o quadro de honra.
Beijinhos

Anne disse...

Concordo c o Pi...
Enfim...

Mαriα Moitα disse...

--'
Mesmo triste, so' pela Ministra?!
--'

jonas disse...

Pois bem, também vou gostar de ver os melhoramentos. Mas já agora, os colegas e alunos de artes podiam pintar um enorme painel, para tapar o gimnodesportivo, já que este é uma "pedra no sapato" do Director da ESA. E isto deve ser porque o pavilhão se encontra num estado de conservação que coloca em risco quem por lá passa. Vamos ter de ver alguém lesionado com gravidade para resolver problemas assinalados pelos professores de Educação Física há anos? Beijos de Castelo do Neiva.

Anabela Magalhães disse...

É claro que nós vamos ser os beneficiários directos daquilo que foi ou está a ser feito. Esta atitude vem na linha da dos políticos portugueses. Ano de eleições toca de mostrar obras vistosas para o povo "ver" que eles são o máximo! São uns tristes é o que é. É gente que não tem visão estratégica para este país. Estámos nas mãos deles, dos politiqueiros.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.