sexta-feira, 1 de agosto de 2008


Lá Fora a Luz - Merzouga - Sahara - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Lá Fora a Luz

Depois de ter postado a fotografia que ilustra o post anterior, não resisto a postar outra a que chamei Lá Fora a Luz.
Porque lá fora está a imensidão dos espaços vazios, o deslumbramento e o espanto, o silêncio espampanante, o vento quente do deserto a acariciar-me o corpo, a quietude que tudo acalma, as dunas mutantes e multicolores consoante a luz da manhã ou da tarde que me enchem a retina, as formas cálidas e sensuais que me afagam o coração.
Porque Lá Fora a Luz é Home.

8 comentários:

Raul Martins disse...

E dentro de ti a poesia que recebe a luz e te retira das rotinas (não aquela do post anterior, que essa é saudável e quanto mais te libertas melhor escreves, como neste post que acabas de escrever, sim daquelas rotinas das quais nos convém libertar nestes dias de férias. E venha lá essa luz...
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

É engraçado que gostando e sentindo-me confortável com as rotinas no meu dia-a-dia é impensável para mim não as quebrar completamente de quando em quando. Mas é que as ponho num oito! Às rotinas, claro! :D
Obrigada pelas tuas palavras, que me incentivam à escrita, Raul.

Vera Matias disse...

Não foram precisas muitas palavras para que nascesse um dos melhores post's deste blog.
Amei :D

Anabela Magalhães disse...

Porque tu sabes do que eu estou a falar. Porque tu és uma sortuda e já estiveste Lá. :D
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Porque tu sabes do que eu estou a falar. Porque tu és uma sortuda e já estiveste Lá. :D
Bjs

Anabela Magalhães disse...

"de quando em vez", no comentário anterior, teria ficado melhor! :)

Passiflora Maré disse...

Belo poema.
Avancemos com outros sem explicações.

Anabela Magalhães disse...

Passi
Presumo que nunca me irei aventurar pela poesia. A poesia deixo-a consigo, com o Maracujá...
Mas obrigada
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.