sábado, 19 de dezembro de 2009

A Nossa Escola Não existe e os Nossos Alunos também Não

A Nossa Escola Não Existe e os Nossos Alunos Também Não

Esta história conta-se em duas penadas.
Ontem foi um dia atípico lá pela EB 2/3, preenchido que foi com provas desportivas, que envolveram os nossos alunos, os alunos da ESA e do Colégio de S. Gonçalo e que ocuparam toda a parte da manhã, e actividades ligadas ao Desporto Escolar e ainda um Concerto de Natal que ocuparam a tarde de alunos e professores.
Pelas 18:30 saí da Escola e, no portão, encontrei-me com a C., minha aluna de 7º ano, ao lado de quem caminhei um pouquito. Meti conversa com ela. Coisas de professora! Mas a C. pareceu-me triste.
- Que carita é essa, C? Noto-te um pouco triste...
- Por acaso até estou, professora.
- Mas o que se passa? Logo hoje, com uma festa tão bonita na escola...
- Foi uma seca!
- Uma seca?!... Não me digas que preferias ter aulas?
- Pois preferia, professora, preferia ter aulas.

2 comentários:

Em@ disse...

Pois para te ser sincera, na maioria das vezes, também eu acho uma seca!:(
Demasiadas expectativas? Demasiadas energias gastas duns e pouco ou nenhum empenhamento de outros?
Não sei. Mas que estou como a C. , estou!

Anabela Magalhães disse...

Eu confesso-te que acho estas actividades excelentes para soltar alguma pressão que se venha a acumular durante todo um período.
É um dia de Escola bem diferente e eles gastam energia em actividades físicas até dizer chega e vão para casa bem cansaditos.
O período termina, assim, em beleza! Eu vejo-lhe utilidade... apesar de também estar como a C.!
É que eu também prefiro um dia de aulas normal porque é a minha rotina e é aquilo que eu gosto de fazer.
Beijinho

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.