quinta-feira, 18 de março de 2010

Novas Sobre Bullying

Novas Sobre Bullying

Governo
Escolas vão poder suspender alunos acusados de 'bullying'
Mafalda Aguilar 18/03/10 14:31

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros um diploma que prevê a suspensão dos alunos acusados de actos de violência física ou psicológica de forma intencional e repetida sobre colegas.
O objectivo foi "assegurar às escolas uma intervenção mais rápida perante situações de agressão. Imediatamente o director pode determinar uma suspensão preventiva" mesmo antes da abertura do respectivo procedimento disciplinar, avançou o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira na conferência que se seguiu ao Conselho de Ministros de hoje.
A proposta de Lei "aplica-se aos alunos que pratiquem agressões em estabelecimento do Ensino Básico e do Ensino Secundário", acrescentou o governante.
"Fica igualmente expresso que a suspensão preventiva passa a ter como prazo máximo de duração o período em que decorre o procedimento disciplinar", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.
O anúncio do Governo surge depois de o PSD ter avançado ontem, no Parlamento, que ia propor a criação de sanções para as famílias de alunos que agridam colegas, caso estas não assumam as suas responsabilidades, e de apoio especializado para as vítimas.
Daqui.

E depois de consultado o Estatuto do Aluno surpreeeeesa!!! E nada de substancialmente novo e tudo como dantes no Quartel de Abrantes. Talvez prazos mais alargados?

2 comentários:

Elenáro disse...

Acho muito bem a proposta do PSD. Peca por estar décadas atrasada.

Anabela Magalhães disse...

Me too, Elenáro. Aliás já assinei uma petição, em tempos que já lá vão, neste sentido.
É mais que tempo de acabar com a balda e a irresponsabilidade de pais que, por vezes, se demitem completamente, mas completamente, da educação dos filhos e que, quantas vezes, lhes dão cobertura.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.