sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Propósito da Bruna da Playboy e da sua Deslocalização para o Arquivo Muito Morto

A Propósito da Bruna da Playboy e da Sua Deslocalização para o Arquivo, Presumo que Muito Morto

Hoje resolvi abordar este assunto, muito embora o assunto já tenha sido completamente dissecado pela imprensa nacional. O assunto Bruna, que abalou e dividiu o país, digamos que em "dos", também foi dissecado pelos amigos cá da "je", em conversas acaloradas no café.
As posições foram antagónicas. Por um lado tivemos os rapazes, em bloco, a advogar a contratação de uma Bruna por Escola para combater o abandono escolar, reconhecendo até que o ideal era mesmo não existir aluno privado do direito à sua Bruna.
Chegada a esta parte, vou-me abster de reproduzir aqui os epítetos reservados à vereadora de Mirandela, que apareceu a dar a cara pela medida tomada contra o ?"alarme social"? provocado por esta professora de música.
Quanto ao mulherio, o mulherio fez o que dele se espera e dividiu-se. Por um lado tivemos uma facção retrógrada e puritana, que não distingue vida privada e vida profissional e que acha que uma professora tem de se comportar sempre como se estivesse com os miúdos pela frente.
A outra facção, onde se incluem as marias-rapazes, e euzinha, pois então!, não se sentiu minimamente incomodada com o facto da Bruna ter aparecido nua na revista Playboy, já que isso resultou da sua livre e espontânea vontade. Esta facção defendeu ainda que o que a Bruna faz com o seu tempo livre só a ela diz respeito e não diz respeito a mais ninguém, muito menos diz respeito aos seus patrões, desde que ela não faça as fotografias rodeada dos seus alunos, desde que ela saiba distinguir os dois mundos. O que parece ser o caso.
Confesso que não comprei a Playboy. As fotografias que vi foram as que aparecerem na Internet e na imprensa escrita e achei que não primavam pelo bom gosto, pelo meu, pelo menos, que as achei pirosas como o raio que as parta. Mas, uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
A fotografia de nus, femininos e masculinos, é até um tema deveras interessante dentro das várias temáticas possíveis do imenso mundo artístico da fotografia. E o nu deveria ser encarado por todos com absoluta naturalidade. Não é assim que chegámos todos a este mundo?
E só faltaria que me enviassem para o tal de Arquivo Muito Morto, só porque decidi ser frequentadora da praia do Meco durante as próximas férias de Verão!
Arre! E eu ainda sou do tempo em que as mulheres dos pescadores das praias do Norte entravam água adentro todas vestidas da cabeça aos pés!
Com passinhos de lã retornamos a esse tempo?
Diacho! Eu não!



Mulherio, mulherio... se assim fora o que faríamos com este exemplo de primeira dama?

5 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

A discussão passou-me ao lado , li duas notas na imprensa e foi tudo , numa delas a informação dizia respeito á forma de pagamento _ 600 euros, conclui da fantasia da pequena. De resto as fotografias são porno , como as que vi na adolescência em revistas e filmes .

abraço
____ JRMARTo

Anabela Magalhães disse...

Não li nada sobre o pagamento, que me parece uma soma assim para o ridícula! Presumo que depois da publicidade feita à Bruna, pela vereadora não sei das quantas da Educação, a sua cotação esteja agora bem mais elevada.
Quanto às fotografias que vi, confesso que não gosto delas, mas é mais uma questão de gosto pessoal. Estão dentro do estilo a que eu chamo de árvore de natal, que eu abomino, só o tolerando nas árvores de natal, mesmo!
Abraço, José!

Em@ disse...

Xiiiiiiiiiii! amuei
eu como boa africana gosto é de enfeites. muito hippie!
quanto Bruna...pois,algum mulherio sentiu-se ameaçado. lol

Anabela Magalhães disse...

Eminh@! Tu não és uma árvore de natal! Então eu não te conheço? Tu és uma beleza de estilo! És uma mulher étnica, carago! Faz o favor de não te aproximar nunca deste estilo horroroso de falsete como o raio que o parta!

Anabela Magalhães disse...

Quanto à Bruna... pois, também foi...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.