segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Petição

Petição

Porque estou em completo desacordo com alterações porque sim e esta é uma delas.
Porque detesto esta forma de fazer política que é absolutamente irresponsável, porque reactiva à situação económica e nada mais do que isto.
Porque as alterações em Educação deviam fazer parte de estratégias delineadas, pensadas, estudadas, monitorizadas ... mas que não são e assim as medidas surgem pensadas em cima do joelho... ora vamos lá a ver onde podemos cortar... ora pode ser aqui, nos professores de EVT... Só que a disciplina é uma junção de duas, uma de vertente tecnológica, herdeira dos Trabalhos Manuais por mim bem amados e que me deram uma destreza de mãos que fazem caixas e caixinhas e álbuns de fotografias e bordados e bonecos e ainda jogos que, de outra forma, duvido muito se seria capaz de fazer... e uma vertente herdeira do meu bem-amado desenho, disciplina com características bem diversas que ainda hoje me faz pegar num lápis ou giz e desenhar até para os meus alunos, coisa que não me atrapalha de todo.
Por isso aqui deixo esta petição pela manutenção de dois professores na disciplina de EVT. Porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Se estiverem de acordo, assinem.

4 comentários:

Unknown disse...

Por acaso até é o meu grupo...Antes da fusão das disciplinas era do 5º grupo e, por acaso, até era defensor desta nova disciplina.
Não sei,realmente, se esta proposta está sobre a mesa.
Acho é muito estranho não ter surgido até ontem nenhuma reacção da Fenprof.

[claro que tudo o que seja para poupar dinheiro em SALÁRIOS lhes serve]

beijinhos.

Anabela Magalhães disse...

Desconhecia por completo que eras do antigo 5º grupo, Donatien. Assim sendo esta petição diz-te particular respeito.
Quanto à reacção da Fenprof... tenho ideia que há qualquer coisa ténue... estarei enganada?
Beijinhos

Avó Pirueta disse...

Querida Princesa do Tâmega,
mas tu por acaso pensaste que estes sábios que mexem, tiram, põem, deixam, rapam regras e metodologias, gracinhas e novidades,sem pensarem que a Educação é o aspecto mais importante de um País, alguma vez deram aulas? Estiveram no terreno? Sabem o que é uma sala de aula? Percebem e diferença entre uma escola urbana e uma escola suburbana, uma escola do interior e do litoral? Alunos que querem trabalhar e miúdos que são obrigados a ir à Escola? Sabem o que são Pais preocupados com os filhos e os que os despejam na Escola? Sabem a importância de ter destreza manual e de saber ler um quadro?
Os nossos legisladores são a coisinha mais fraquinha que produzimos. Nem servem para copiar o que é bom e que existe por esse mundo fora. Pensam-se e vêem-se como iluminados. Depois, passam a vida mas mandar-nos por remendos. Pois vou assinar a petição, sim senhora, e com muito gosto.
Abracinho (como diz um dos meus "netinhos" emprestados...) da Avó Pirueta

Anabela Magalhães disse...

Eles estão a marimbar-se no que se passa no terreno! Mas querem eles lá saber, Carmito! Tomam as decisões e os mexilhões, nós, amolam.
Porca miséria!
Beijinhos, Carmo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.