domingo, 20 de março de 2011

A Palhaçada da ADD

A Palhaçada da ADD

A mal parida ADD permite palhaçadas como a relatada pelo Octávio Gonçalves no seu blogue homónimo:

"Aconteceu esta semana numa escola e, para já, omito outros pormenores de dependências e incompatibilidades, tanto neste caso, como em outros:- uma professora pertencente ao 4º escalão, assessora da direcção, observa a aula e avalia a sua coordenadora, actualmente no 9º escalão. Se isto não é farsa, então é o quê?!..."

Esta situação relatada pelo Octávio constirui um dos motivos porque continuo contra esta Avaliação do Desemplenho Doente. Mas não é o único.
Aponto somente mais um, para não cansar muito os meus leitores, e que é o secretismo da avaliação.
Ora o secretismo de todo o processo incomoda-me de carago! De carago mesmo! O facto de só eu ter acesso à minha avaliação e não à dos meus pares cheira-me mal. Curiosamente, o seu contrário também me cheira muito mal. Cheira-me a possibilidade de maningância, cheira-me a possibilidade de compadrios, cheira-me a caminhos abertos para processos sujos, escuros, pouco sérios. É que tudo o que é secreto, tudo o que está fechado a sete chaves, sempre me cheirou a esturro e quem não deve, não teme, ensinaram-me os meus pais desde pequenina, princípio de vida fundamental que eu guardei na memória.
Escusado será dizer que a mal parida foi parida por esta gente que destrói tudo em que toca e que gosta destes procedimentos pouco claros, não sei quantas cadeiras feitas com um mesmo professor conhecido, licenciaturas feitas ao domingo e coisa e tal.
Não há dúvida, para além da minha costela espanhola, que sei ter, devo ter para aqui uma nórdica qualquer perdida em mim...

2 comentários:

Unknown disse...

Isto quando se começa a esmiuçar é de levar à náusea e não tem ponta por onde se lhe pegue.
Não há nada a remendar: era deitar para o lixo e refazer tudo de novo, a começar por um novo ECD e uma nova estruturação da carreira.
E depois, amiga, avaliar para quê, se não há progrssões?
Estamos a brincar às casinhas para nos entretermos?

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo o que dizes, Lelé! Haverá quem ponha cobro a esta palhaçada que é tudo menos credível? Espero que deitem tudo ao lixo mesmo! E só espero que não se lembrem de nada pior! Acho que não aguentaríamos!
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.