sábado, 26 de março de 2011

Os Soldados Rasos Também Têm Voz

Os Soldados Rasos Também Têm Voz

Querendo. Sustentando ideias e opiniões. Pensando sobre a vida e o que os rodeia. Criticando o que consideram estar mal. Propondo novos caminhos. Relatando o que consideram ser relevante. Partilhando experiências. Acumulando resiliência. Afastando medos e receios. Ficando comprometidos... comprometidos perante nós mesmos e a nossa consciência.
Os soldados rasos também têm voz. Querendo.

Obrigada, Ramiro Marques, por me incluíres no lote dos lutadores.

"Há um conjunto de pessoas e de organizações que nunca deixaram de denunciar as mentiras, as ilusões e os prejuízos causados à Educação pelos dois últimos governos socialistas. Quem são?

Santana Castilho ocupa nesse grupo um lugar cimeiro pela elegância da escrita, erudição e capacidade de argumentação. Cada crónica de Santana Castilho foi uma marretada em cima do primeiro-ministro e da ministra da educação.
Houve outros que também estiveram na primeira linha das denúncias: é justo destacar Paulo Guinote, com quem tenho muitas divergências, mas a quem reconheço inteligência e trabalho. Octávio Gonçalves merece destaque porque nunca abandonou o labor crítico e atividade de bastidores para convencer os partidos da oposição da justiça que cabia aos professores.
A Apede, o Promova, o MUP do Ilídio Trindade e bloggers como Paulo Prudêncio, Mário Carneiro, Margarida Az, Luís Costa, Anabela Magalhães, Cristina Ribas, Arlindo, Ricardo Montes, Reitor e tantos e tantos outros merecem reconhecimento."

Texto completo aqui.
A lista não ficaria completa sem os sindicatos...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.