Mimos Feitos de Marmelada - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
É certo que quem tem amigos tem tudo. Depois de uma semana inacreditável de surreal, eis que chego a sexta-feira, antes do jantar, atendo o telemóvel que toca mesmo ao pé de mim e ouço a voz da minha companheira de route, Rosa Maria, mais conhecida por Zinha que me pergunta "Estás em casa? Espera que eu já aí vou ter".
E lá veio ela, adoçar-me o bico com mimos de marmelada especial e ainda quentinha, porque acabadinha de fazer com as suas mãos de mulher generosa, empenhada, solidária, trabalhadora, séria, decente. Por acaso também docente. Por acaso também vizinha.
Confesso que tenho mergulhado amiúde neste puro deleite de uma marmelada que se come às colheradas, mesmo depois de fria, e que leva uma mistura de frutos, para além dos marmelos costumeiros, que eu desconhecia por completo.
Desconheço a receita... mas confesso que gostaria de a saber...
Thanks, Zinha, pelos mimos feitos de marmelada!
4 comentários:
Olá vizinha!
É verdade que gosto de mimar e ser mimada.... e tenho felizmente recebido tanto carinho de colegas e amigos.
Mas sabes que esta "mania" de distribuir doces, é um hábito de família, sou como sabes, oriunda de uma família GRANDE, vai daí sempre se fizeram doces, compotas, bolos e bolinhos que sempre vi serem distribuídos por familiares
e amigos. Por isso, é para mim um enorme prazer distribuir as minhas "doçuras". Quanto à receita, poderei partilha-la quando quiseres. Ainda bem que gostas da minha "marmelada" de marmelos, maçãs, pêras e bananas
bjtos doces!
P.S. Experimentaste as compotas que levei para a escola?
Olá às minhas duas queridas amigas!!
Quanto às qualidades da zinha, são de facto, essas que enumeraste e muiiiitttaaaassss mais!!Elá é a amiga de todas as horas, aquela que ajuda todos, mesmo os que não querem ou resistem em ser ajudados!
Ela, tal como tu, são duas amigas fabulosas que tenho sorte de ter conhecido!!
Muito obrigada às duas!!
Quanto à marmelada de frutos, eu também provei e é um manjar dos deuses!
beijinhos às duas.
Teresa Mafalda
Deveras deliciosa a marmelada, deveras deliciosos os mimos... eheheh...
Quanto às tuas compotas, não, vi-as estava de papinho cheio com uma maravilhosa açorda de bacalhau e não tinha espaço nem para experimentar... ao fim da tarde já não havia... :(
Bigada, vizinha!
Olá minha querida Mafaldinha!!!!
Mas que honra, ter-te de novo por aqui! De facto fui sovina nos adjectivos utilizados para a Zinha e um dia destes vou ter de me redimir.
E vou retribuir o "amigas fabulosas" que tive a sorte de conhecer - Tu e Ela, Ela e Tu.
Os meus dias são incomparavelmente melhores porque sei que vós caminhais comigo.
Beijocas para as duas!
Enviar um comentário