terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Rebelião dos Estupores dos Vírus

Sagrado Coração de Maria - S. Domingos - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

A Rebelião dos Estupores dos Vírus

Hoje as minhas doenças amestradas resolveram dar um ar da sua graça, soltar o grito de Ipiranga e atacar-me de forma virulenta, violenta até, de tal modo que me levantei logo pela manhã e em vez de me dirigir ao meu local de trabalho, tal como planificado em grelhado xpto, fui mas é ao médico atolada em febre alta. Diagnóstico? Uma virose, pelos vistos a doença que ataca Amarante e as suas gentes por estes dias que passam e que me obrigará a permanecer em vale de lençóis... já estou cheia disto!... até ficar curada, disse o médico, lá para o fim da semana.
Que tristeza de sorte, ter ido ao tapete por acção à sucapa duns estupores de uns vírus que nem se vêem de tão insignificantemente minúsculos, que não respeitam o meu conceito de doenças amestradas, não respeitam o meu brio de funcionária pública que não falta há anos, não respeitam Coelho, Gaspar, Crise, Produtividade, Troika e fizeram de mim, hoje, uma... pois, é isso, uma piegas! Sorry, Coelho, os estupores dos vírus tomaram conta do meu corpo... que não da minha alma, garanto-te! por isso tem calma! a luta continua já de seguida.

Ah! Acho que tudo isto foi em solidariedade com a ida ao tapete da minha querida Pompeia!

14 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Rápidas melhoras!
Bj

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Ricardo, assim o espero porque não tenho paciência para esta pieguice...
Bjs

Manuel Gonçalves disse...

Como se dizia lá para os lados raianos do Alentejo.."boas melhoras"

Anabela Magalhães disse...

Muitos thankiús, Manel! Alguém vai ter de me substituir nos CEF... tu?
Beijinhos

Anónimo disse...

http://youtu.be/ZkeMOgt8Xqg

Esperando que melhore...

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... obrigada, anónimo.

Anónimo disse...

As melhoras, minha amiga!

Queres um xarope de poesia?

Anabela Magalhães disse...

Quero, meu amigo. Por certo que me fará bem aos niervos! Ai que niervos estar para aqui derrubada à conta duns estupores duns vírus!

Tecas disse...

Salve-se o descanso!
Rápidas e BOAS MELHORAS.
Beijinhos Anabela

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, minha querida Tecas!
Beijinhos!

Maria de Lourdes Valbom disse...

Olá Anabela,

Espero que esteja melhor e que já tenham morrido todos os vírus ....

Vai ser difícil matá-los todos, sºao tantos e tão vampirosos que vão dar mt trabalho...

Fui eu q lhe enviei a música, ontem, para animar.
Não sei pq fui como anónima
Um abraço , as melhoras

Maria de Lourdes

Anabela Magalhães disse...

Estou a melhorar, Maria de Lourdes, hoje já melhor do que ontem mas ainda cheia de tosse, dores de cabeça e garganta. Enfim, devagar, mas lá vai!
Obrigada pela música sertaneja que eu escutei com atenção!
beijinhos

pompeia disse...

olá Anabela,

uma amiga mandou-me o link deste post teu,

a esta hora já estás recuperada e em forma, pelo menos é o que desejo,

sim fui ao tapete este ano, e na minha escola foram imensos,

também estou a ir ao tapete por outros motivos, mas esses bem melhores,

beijinho

P.S. gostei muito do teu artigo, como quase sempre

Anabela Magalhães disse...

Não vais acreditar... fiquei terceira vez doente... eheheh...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.