segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trabalho

Calvário - Penafiel - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Trabalho

E eis que retomei o trabalho ainda não completamente restabelecida, este ano está a ser bravo em termos de gripes! mas enfim é o que se pode arranjar, atendendo ao facto desta semana ser preenchida de fio a pavio com testes de avaliação dados às minhas cinco turmas de 7º ano e que não são adiáveis à conta das reuniões intercalares que se aproximam a passos largos e à conta de eu apenas leccionar, a cada turma, um mísero bloco semanal de História, no mínimo constrangedor e confrangedor para não me alongar mais sobre esta temática mais do que debatida neste blogue e que será parcialmente remediada, a partir do próximo ano lectivo, assim se concretize a proposta de Nuno Crato.
Tudo isto para dizer que esta semana será complicadíssima em termos de trabalho, a bem dizer um calvário porque o problema não é fazer os testes ou aplicá-los, o problema é mesmo corrigi-los... e eles gritam, gritam aqui mesmo ao meu lado, os já realizados hoje e eu vou ter mesmo de atacar as preciosidades que terão de estar corrigidas até à próxima 5ª feira, dê por onde der, que os directores de turma necessitam destas informações para decidirem se sim ou se sopas relativamente às intercalares.
Sopas nem era mau! A ver vamos o que o programa de festas, que sairá brevemente, nos reserva.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Anabela! Desejo-te um ótimo regresso. Já agora, como eu te entendo! Sou docente de Geografia, tenho 9 turmas e 1 direção de turma. Desejo mesmo que esta divisão de horas comece a ser feita de forma justa.

Saudações

Anabela Magalhães disse...

Obrigada!
Um inferno mesmo! Felizmente "só" tenho 7 turmas à conta de 2 CEF e uma direcção de turma. A alternativa era ter dez turmas... tirem-nos deste filme... e isto é porque eu tenho uma redução pela idade... não fora ela e seriam 12 turmas... e tirem-nos deste filme!!!
Esperemos ficar um nadita melhor porque pior só acabando com as disciplinas!
Abraço, Anónimo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.