Não gosto do lema "A Escola Pública é Fixe" porque me traz à memória o lema de uma campanha presidencial de um certo político pê esse e eu não gosto destas confusões.
De resto acho muito bem que a FENPROF promova todas as campanhas e mais algumas que tenham como finalidade afirmar a Escola Pública como um Bem Inestimável que de facto é!
Desejo que as conversações entre sindicatos sejam produtivas e levem a um entendimento sobre as formas de luta a desencadear ainda este ano lectivo e atenção que ele está quase no fim!
Espero que as formas de luta decididas não sejam meigas nem mais do mesmo porque a gravidade da situação não se compadece com meias tintas. Mas não se distraiam em conversações com a FNE e afins, nem percam o precioso tempo que se esvai num ápice.
Convoquem-nos para formas de luta arrojadas: greve por tempo indeterminado, greve às avaliações, greves rotativas por ciclos, qualquer coisa que tenha impacto e se note. Se os professores não forem capazes de se unir em resposta a este ataque indigno que está a ser levado a cabo pelo poder político... então serei forçada a concluir que a esmagadora maioria terá aquilo que merece.
Mas não deixem de nos convocar. Passem a bola para os nossos pés e nós jogaremos... se assim o entendermos. Caso contrário, se não nos convocarem para o jogo duro, aviso desde já que não contam mais comigo para manifestações em Lisboa, no Porto, o que seja... e que ponderarei, seriamente, entregar o meu cartão de professora sindicalizada quase desde a primeira hora em que comecei a leccionar.
Saudações Sindicais!
Car@
sóci@ do SPN,
A Federação Nacional dos Professores vai promover uma campanha
nacional, em defesa da escola pública e de valorização da profissão docente,
tendo como lema A Escola Pública é Fixe. Vamos Defendê-la!
Desde sempre, a FENPROF tem pugnado por uma Escola de qualidade para
todos, gratuita, inclusiva e democrática. Nesta perspectiva, entre 14 de Maio
e 6 de Junho, um roadshow vai percorrer todo o país (continente e
regiões autónomas), parando em cada distrito durante um dia, para afirmação
desses valores.
No interior da caravana, estará patente uma exposição de cartoons de
Henrique Monteiro, originalmente publicados no Jornal da Fenprof, e um vídeo com
depoimentos de reconhecidas individualidades – haverá também um espaço para que
os interessados deixem o seu testemunho. No exterior, serão montados 12 painéis
temáticos e será feita uma distribuição e recolha de postais para subscrição e
posterior entrega no Ministério da Educação e Ciência.Expressando a potencialidade e a qualidade da Escola Pública, a passagem da caravana será animada por escolas locais, com a manifestação dos seus “trunfos”: práticas, especificidades, projectos, etc.
A campanha tem início no Porto (Praça da Liberdade), amanhã, dia 14, às 9h30. À tarde, a caravana estará na Póvoa de Varzim (Praça do Almada) e, sucessivamente, na área geográfica do SPN, nos distritos de Viana do Castelo (dia 15), Braga (16), Bragança (17) e Vila Real (18).
Aparece! Vem defender a Escola Pública!
Saudações
sindicais!
Sem comentários:
Enviar um comentário