Lamentámos e temos penas. Mas este governo merece formas de luta cada vez mais musculadas.
Contem comigo para o que der e vier! Greve às avaliações e aos exames, pois então! Para grandes males, grandes remédios!
Quem adere?
A bola está agora do nosso lado...
Professores marcam greve para o primeiro dia de exames nacionais
Decisão foi aprovada nesta quinta-feira por nove organizações sindicais. Manifestação nacional será também convocada para Junho.
"Nove organizações sindicais de professores reunidas nesta quinta-feira em Lisboa aprovaram a realização de uma greve geral de docentes no primeiro dia de exames nacionais, a 17 de Junho.
Nesse dia realizam-se os exames de Português do 12.º ano. Antes, entre os dias 11 e 14 de Junho, os professores farão greve a todo o serviço de avaliação. Essa é a altura em que decorrem as avaliações internas dos alunos que frequentam os anos de escolaridade sujeitos a exames nacionais.
“Os professores não têm nada a perder”, justificou o secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, na apresentação das conclusões do encontro que juntou hoje num hotel em Lisboa representantes dos principais sindicatos de professores do país.A Federação Nacional da Educação (FNE), o segundo sindicato mais representativo do sector, ainda está a estudar se apoia ou não a greve."
Continue e ler aqui.
FNE, acho bem que te mexas!!!!
E agora deixo-vos a mesma notícia no Sol e no DN.
Sem comentários:
Enviar um comentário