quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Parceria Feliz- Confeitaria da Ponte/Ana Torgo

 
Bolo de Aniversário - Confeitaria da Ponte/Ana Torgo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Parceria Feliz - Confeitaria da Ponte/Ana Torgo

Confesso que gosto de parcerias felizes. Gosto delas na Educação, sector em que me encontro de alma e coração lutando quotidianamente pela qualidade de uma Escola Pública que pode e deve ser valorizada e gosto delas sempre que as posso observar felizes, o que é manifestamente o caso desta a que hoje faço referência, aproveitando a deixa para fazer também a sua divulgação.
Já sabia desta parceria entre a prestigiada Confeitaria da Ponte e a Ana Torgo, minha colega de turma um dia e filha do "meu" saudoso arquitecto por quem continuo a nutrir um carinho deveras especial, artista de mãos de ouro que ela usa para pintar as suas belas telas a óleo e agora para decorar bolos como só ela o sabe fazer. Está-lhe inscrito no ADN, por certo, já que a Ana Torgo é neta da inesquecível Dona Lailai, sim, somente a senhora que agarrou o touro pelos cornos e abriu uma Confeitaria única aqui em Amarante, que se impôs pela qualidade do seu fabrico e que trabalhou até morrer. E que os seus herdeiros, por não quererem, não saberem, não se entenderem... quem sou eu para saber o que se passa, mantêm fechada causando um prejuízo imenso a si próprios e a toda a cidade de Amarante.
Pois haja quem na família volte a agarrar o touro pelos cornos e partilhe connosco o seu saber de história feito, passe à frente, arrisque um outro passo, aqui aliado ao fabrico de uma excelente massa made in Confeitaria da Ponte que dispensa apresentações e que é somente a mais antiga confeitaria em laboração aqui no burgo.
Quando duas vontades férreas se unem, quando duas sensibilidades se juntam para criar um produto desta qualidade e beleza... o que dizer mais?
Pois somente deixar aqui os meus sinceros e sentidos parabéns ao Ricardo Ribeiro e à Ana Torgo e desejar-lhes votos de muitas felicidades para o ano que agora se inicia.
E os meus leitores ficaram a conhecer um segredo até agora bastante guardado.
Evidentemente, aceitam-se encomendas! De bolos de aniversário, caso deste para uma Senhora, de casamento, baptizado... o que desejarem.
Tenho dito.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.