segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Trabalho/Partilha

Auto-Retrato Surrealista - Obra de Salvador Dalí
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Trabalho/Partilha

Tal como prometido em post de ontem, hoje foi dia de minimizar e posteriormente codificar o trabalho por mim realizado durante a paragem lectiva do Natal e que consistiu em reformular a apresentação em PowerPoint sobre os movimentos artísticos do início do século passado, mais concretamente de 1900 a 1939 e o surgimento da nova arquitectura e que pode ser vista se clicarem aqui.
Continuo a codificar as apresentações em PowerPoint sabendo bem que qualquer "expert"... e não é preciso muito!!!, descodificará as ditas em três tempos. Já escrevi aqui por diversas vezes, na página de recursos igualmente, que, se um dia descobrir as minhas apresentações adulteradas, por alguém que delas se apropriou indevidamente, terá de responder na justiça pelo crime que cometeu. Porque o meu trabalho é o meu trabalho e muito bom, excelente, assim assim ou nem isso, é meu, saiu unicamente de mim, consumiu milhares de horas do meu tempo de trabalho, não tive qualquer ajuda para o realizar a não ser a que refiro nas páginas, e que não é pouca em termos de fornecimento de fotografias captadas por familiares e amigos.
Quero ainda referir aqui, mais uma vez, eu sei mas nunca serão as suficientes para algumas cabeças ocas!, que este trabalho foi iniciado no ano lectivo de 2004/2005 apenas porque sim, apenas porque para aí me virei, seguindo a sugestão de um aluno à data no 9º ano de escolaridade.
E não, à época ainda não se ouvia nem rumores da peçonhenta ADD.
Também sei que não falta gente, alguns até profissionalmente bem próximos de mim, que teriam um dia inesquecível se um dia me vissem estatelada ao comprido em termos de trabalho. E corro esse risco, eu sei, muito embora o meu signo me assegure que eu sou perfeita... eheheh... porque ao arriscar dar passos nunca antes por mim dados, sempre na procura de novas soluções que me agradem para as minhas aulas e para os meus alunos, bem posso cair um dia.
Fiquem todos avisados, se um dia me estatelar neste longo e pedregoso percurso, e sei bem que não estou livre disso, volto a frisar, levantar-me-ei, sob pena de, em alternativa, morrer na/da queda.
E, cum catano!, agora quase plagiei uma frase de um outro "perfeito", nada mais nada menos do que o meu querido conterrâneo, Amadeo de Souza-Cardoso, ele próprio!

Se eu gostaria de fazer algumas coisas de forma diferente? Sim, gostaria! Gostaria, por exemplo, de publicar as minhas apresentações em PowerPoint sem codificação sabendo à partida e à chegada que todos quantos nelas tropeçassem as iriam respeitar religiosamente... gostaria...

Mas como tal é pura ficção, existente dentro da minha cabeça, o meu trabalho continua a ser partilhado aqui e pode ser usado sem qualquer problema apesar de codificado, mas não pode ser modificado... excepto por mim, claro está!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.