sexta-feira, 11 de abril de 2014

Curiosidades Familiares à Conta da EB 2/3 de Amarante

Curiosidades Familiares - EB 2/3 de Amarante - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

 
Curiosidades Familiares à Conta da EB 2/3 de Amarante

As curiosidades familiares, à conta da EB 2/3 de Amarante, contam-se em duas penadas: no ano lectivo de 1973/74 encontrava-me a frequentar o Ciclo Preparatório Teixeira de Pascoais e era uma aluna feliz. No ano lectivo de 1993/94, exactamente vinte anos após a minha passagem por esta Escola, a minha filha frequentava a Escola Preparatória de Amarante, herdeira da anterior, herdeira da minha Teixeira de Pascoais. No ano lectivo de 2013/2014, este que está em curso, exactamente vinte anos passados sobre a passagem da minha filha pela Preparatória de Amarante, à época sem director!, e quarenta anos sobre a minha passagem na Teixeira de Pascoais, encontro-me a leccionar na escola herdeira das duas anteriores, a minha EB 2/3 de Amarante.
Como vemos, depois de algumas andanças de escola em escola, de vincular quase aos 40, de ser colocada em lugar de quadro quase aos 50... estou onde sempre quis estar, naquela que permanece a Minha Escola do Coração. Apesar do MEC. E vou fazendo por continuar a ser uma Professora Feliz, às vezes, confesso, já sem grande êxito da minha parte...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.