quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vulcões - Maquetas - EB 2/3 de Amarante

 
Maquetas de Vulcões - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Vulcões - Maquetas - EB 2/3 de Amarante

Estes foram os ditos cujos que ontem vi passar da Sala de Geografia para a Sala de Ciências... eheheh... sorte, a Sala de História fica entre as duas, a bem dizer entalada entre estas duas disciplinas complementares da História... e estas são as maquetas que me deixaram a babar pensando nas possibilidades do aproveitamento destes dotes, sei que dos alunos do 7ºA!, parabéns!, para a realização de maquetas que enriqueçam, num futuro muito próximo, o Centro de Recursos Pedagógicos da Sala de História.
Ao que soube, estas maquetas, e outras que não fotografei, foram feitas no âmbito da disciplina de Geografia, do 3º Ciclo, especialmente realizadas para o Dia da Meteorologia, Alice e Noémia corrijam-me de eu disser asneiras! e estiveram em exposição na Sala de Geografia do 3º Ciclo. No final da exposição foram gentilmente cedidas ao centro de Recursos da Sala de Ciências, para enriquecimento do espólio, já grande, composto por rochas, fósseis, areias... e agora vulcões!
As maquetas estão espectaculares. Sei que ambas funcionam entrando os ditos cujos em erupção... mas eu, menina de letras! limitei-me a fotografar um deles em funcionamento já que foi só ligá-lo à correnteza...

Obrigada, Alunos Nossos!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.