segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Web Summit e os Protestos dos Professores e dos Polícias


Web Summit e os Protestos dos Professores e dos Polícias 

Sim, o país está mais disfuncional do que nunca. Enquanto por Lisboa se reúne a fina flor tecnológica numa mostra de afirmação de poder exportável para o Mundo inteiro, e para os seus arredores também, pelo país real os professores continuam espoliados do que é seu por direito - o seu tempo de serviço, efectivamente cumprido, e que, note-se!, não foi cumprido como o tempo de serviço de alguns deputados na Assembleia da República de Portugal, e que, aí assinando o ponto, estão certos de serem gente com super poderes não extensíveis à maralha da arraia-miúda que somos nós.
Vai daí, parece que aprendem na escola partidária a serem gente dotada de super poderes e pumbas, conseguem estar em dois sítios distintos ao mesmíssimo tempo! Parece que não é fácil... mas eles conseguem! E parece que nem precisam de recorrer à tecnologia da inteligência artificial nem nada!
O subsídiozito é que não falha! E, como sabemos, grão a grão, enche a galinha o papo... não é?

Quanto à campanha sindical, agora iniciada junto do público presente neste Web Summit, pode não ter grande efeito prático, mas é irreverente qb e eu gosto dela.

“Estamos aqui um grupo de dirigentes sindicais para poder dizer aos participantes nesta Web Summit que, apesar de Portugal ser um país onde existem tantos, e bons, profissionais desta área da tecnologia e inteligência artificial, todos eles tendo passado pela escola, (…) todos eles tiveram que ter bons professores necessariamente, mas é precisamente muito tempo de serviço que foi cumprido por esses professores – muitos com os jovens que aqui vemos passar – que agora o Governo de Portugal pretende apagar como parte da vida profissional dos docentes não tivesse existido”, declarou à Lusa Mário Nogueira.

Web Summit. Professores e polícias recebem visitantes com protesto contra o Governo

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.