segunda-feira, 25 de março de 2019

Irmãos Aflitos Nesta Nossa Casa Comum - Moçambique


Irmãos Aflitos Nesta Nossa Casa Comum - Moçambique

São nossos irmãos e muitos estão mesmo muito aflitos porque perderam tudo. São crianças, mulheres, homens, idosos, gente sã e gente doente e todos precisam da nossa ajuda e é exactamente isso que faremos porque todo o nosso semelhante é nosso irmão.
A professora Susana Dias está a organizar a recolha de bens aqui na zona de Amarante e já tem um horário para entrega destes mesmos bens, que poderá ser feita na sede da APD, nº 135, em frente à Seara.
Assim, todas as tardes de 2.ª a 6.ª, das 14.30 às 18h, na 5.ª e na 6.ª, das 9.30 às 12h e no Sábado, das 9.30 às 18h, excepto hora de almoço, podem aparecer e deixar os bens que estão a ser mais necessários no momento e que ainda serão necessários depois deste imediato momento.
Domingo, 31, será o último dia para entrega e divulgaremos atempadamente o horário que ainda será definido.

Aqui fica a lista do que está a ser pedido:

Alimentos: Farinha de trigo, farinha de milho; açúcar; arroz; cereais; enlatados - atum, sardinha, feijão cozido, por exemplo - óleo, bolacha Maria; leite;

NOTA: Os alimentos têm que ter um prazo de validade mínimo de 1 ano (se entregarem com validade não correspondente a este prazo, não será enviado)

Roupa: leve, lavada, e que não esteja rota, (roupa quente não tem qualquer interesse; se entregarem roupa em más condições, não será encaminhada).

Produtos de higiene: pensos higiénicos, sabão, sabonete, shampoo, lixívia.

Tendas, sacos-camas, redes mosquiteiras, bacias.

Sementes

Chamo ainda a atenção de todos os meus leitores para a importância da recolha de fundos em numerário, sempre através de instituições credíveis como por exemplo a Cruz Vermelha, e que é a maneira mais eficaz e rápida de ajudar Moçambique e os moçambicanos.
Não se descuidem. Estes nossos irmãos precisam de nós. De uma maneira ou de outra, de todas no seu conjunto, seja solidário, em suma, seja Humano.



Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.