quarta-feira, 22 de julho de 2020

História - Aula 3 - A Hominização


História - Aula 3 - A Hominização

E o meu trabalho prossegue a bom ritmo, intermeado agora com reuniões de trabalho e formações on-line. Preparo o próximo ano lectivo, a reentrada na escolinha, como sempre fiz, aproveitando este tempo ainda de trabalho mas com mais capacidade para o gerir da forma como muito bem entendo.
Tenho perfeita consciência que a qualquer momento poderemos confinar de novo... em Setembro, em Outubro, em Novembro... o que for. Ou não. De qualquer modo, eu, docente de História, é que tenho de estar preparada para qualquer eventualidade. Assim, torno ainda mais apelativo o invólucro em que enlaço as minhas aulas de História, agora com acesso a partir da minha virtual Sala de Aula de História... já que vou perder a minha física Sala de Aula de História e bem, porque as salas de aula específicas vão terminar quase todas no meu agrupamento, privilegiando-se o princípio, mais seguro em tempos de pandemia, de uma turma, uma sala de aula.
A imagem que abre este post não contém qualquer interactividade. Para explorarem a minha aula 3, a aula em que trato a Hominização, a partir da minha Sala de Aula Virtual, terão de explorar a imagem que partilho no final deste post. Claro que na base desta e de outras aulas está o manual on-line , a apresentação em PPT e a ficha formativa, neste caso referente a esta aula, tudo por mim construído que eu nunca coube dentro dos fatos feitos pelas editoras e os fatos que eu uso são sempre construídos à minha medida.
Entretanto já tenho a opinião de ex-aluno, agora no 11.º ano, que me acompanha a irrequietude profissional, e não só!, e que eu muito prezo - garantiu-me que os meus novos alunos vão gostar e muito.
Espero bem que sim... afinal é somente para eles que eu trabalho.



Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.