terça-feira, 28 de julho de 2020

Partilha - Aula 5 - Ritos Funerários e Arte no Paleolítico - Agradecimento


Partilha - Aula 5 - Ritos Funerários e Arte no Paleolítico - Agradecimento

As minhas aulas têm/terão sempre uma estrutura base, neste caso composta por apresentação em PPT, manual on-line, vídeos de apoio e de complemento para consolidação e ampliação das aprendizagens e fichas formativas que os alunos poderão realizar em contexto de sala de aula ou em casa.
De bónus, para os mais curiosos e para aqueles que explorarem tudo o que há a explorar a partir desta virtual aula, publicarei/linkarei, sempre que possível, uma história engraçada passada com os meus alunos, passada na escola, até qualquer historieta sobre esta professora que, tal como todos(as) os(as) outros(as) é única e irrepetível.
O professor quer-se um fazedor, fazedor da sua própria história, construtor dos seus próprios recursos pedagógicos que, nesta perspectiva, serão sempre os mais adequados às suas aulas e que podem, e/ou devem, ser complementados com o uso de alguns outros excelentes recursos que os há aos molhos, para quem os apanhar.
Mas, a coluna vertebral das nossas aulas deve ser a nossa coluna vertebral.
É assim que eu penso, é assim que eu vejo a minha profissão. É claro que se esta caminhada não for solitária, tanto melhor pois o passo acompanhado é muito mais leve e prazenteiro.
Assim, o meu agradecimento, que nunca será suficiente, a uma companheira de percurso de longa data, que percorre sempre os trilhos, as quelhas, as veredas, as ruas e as avenidas e que corta mesmo o mato e os escolhos a direito e prossegue em passo firme em direcção ao futuro, Ana Osório de seu nome. Sem ela, a minha vida não seria a mesma e seria infinitamente mais pobre.
Thanks, Companheira!

Nota - Falta-me ainda a vertente gamificação... mas já estou a tratar do assunto.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.