segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ainda o Ângelo Ochôa

Ainda o Ângelo Ochôa

Hoje foi dia de Encontros,
Palavras Sentidas,
Amadas,
Amigos
e Poesia.

Há dias em que envelhecemos anos
Mas há momentos, escassos, efémeros em que
Vivemos séculos.
Hoje..
A minha aula não foi minha
Os meus alunos não foram meus
Nada me pertencia
provavelmente como sempre.

O Poeta Ângelo Ochôa
Declamou os seus versos
Saboreando as palavras,
Atentando aos ritmos,
Oscilando, esvoaçando, tal qual o seu Melrinho.
Num registo intimista partilhou as suas experiências
Histórias de uma Vida ou muitas vidas numa só História?

O que aprendemos?
Que as suas palavras nunca são palavras a mais,
Que o seu entusiasmo é cúmplice da Autenticidade
e que esta se nutre da sensibilidade e sapiência que transporta na Alma.
Uma filosofia só pode ser vivida
Tal como “uma vida bem vivida merece ser reflectida”.
Ângelo Ôchoa: a Janela da A15 está aberta, à sua espera
bem como todas as restantes janelinhas que ousou abrir...

Hoje foi dia de Partilha, de Poesia e de Sabedoria.
Obrigada, Ângelo Ochôa.

Nota: Conte connosco para o lançamento – em sentido literal – do livro.

Elsa Cerqueira

5 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Na "Aparição" uma alma atormentada afirma que as palavras são pedras. Muitas vezes elas pesam-me que nem pedregulhos.
É preciso afagá-las, despir-lhes a carapaça granítica para que elas façam sentidos, aos olhos, ao ouvido, ao intelecto, ao coração.
Os poetas são os magos que as transfiguram, aparentemente sem esforço.

Que bela lição deve ter sido.
Quem saiu a ganhar? Todos.

Anabela Magalhães disse...

Também me parece, Bugs.
Até nós!

bugsnaEDucação disse...

Até nós, que assim nos evadimos qb desta realidade opressiva.

www.angeloochoa.net disse...

se a poesia não abrir para um melhor horizonte que este «de bichos da terra vis e pequenos» nada vale.
por isso, elsa cerqueira, é reconfortante saber que janelas que ela abre dão para a esperança já certeza da harmonia e do amor -- na mais pequenina das folhinhas dos plátanos(?) de tua agora nossa sala de aula dos meninos e meninas do encanto e do sonho!

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Ângelo.
Que gosto encontrar-me consigo, ontem!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.